20/07/2014

Felipe Franco é vice-campeão Men's Physique do Prestige Crystal Cup

"Estou voltando de cabeça erguida", disse fisiculturista que perdeu o título de campeão por um ponto de diferença para o americano Anton Antipov


Felipe Franco posa para foto ao lado do campeão Anton Antipov (ao centro) e Rueben Gordon. Foto: North American Bodies

O fisiculturista Felipe Franco conquistou mais um título em sua segunda competição como atleta IFBB Pro. Na noite desse sábado, dia 19, ele foi vice-campeão na categoria Men's Physique do Prestige Crystal Cup IFBB Pro 2014. O evento aconteceu no Lynn University Performing Arts Center, em Boca Raton, na Flórida (EUA).

Por uma diferença de um ponto, Felipe Franco perdeu o título de campeão para o americano Anton Antipov. Rueben Gordon conquistou o terceiro lugar, Jeff Seid ficou com o quarto e Sheridan Hause levou o quinto.

Vinte e três fisiculturistas participaram da competição que, segundo o atleta brasileiro, estava bastante acirrada. "Foi foda! Nível muito alto, minhas colocações foram bem vistas aqui na gringa, estou voltando de cabeça erguida. Tenho 8 pontos na lista do Olympia, é necessário mais um champ para classificação", disse em seu perfil no Instagram.

De volta ao Brasil, Felipe contou que vai descansar o corpo e traçar uma nova estratégia em busca de sua qualificação no Mr. Olympia. "Meu corpo pede um descanso, pois busquei todo meu limite e mais um pouco para chegar no nível mais alto de shape da minha vida, até o presente momento. Voltando para o Brasil, vou estruturar meus pensamentos e buscar uma estratégia válida para o tão grandioso Mr. Olympia - o meu treinador está analisando os 3 champs que antecedem o mesmo e acredito que consigo prosseguir para classificar e mostrar minha cara no palco para poder dar o start a um longo processo de trabalho".

Felipe ainda falou sobre a realização pessoal de dividir o palco com grandes atletas do fisiculturismo. "Estou feliz, pois os caras aqui na gringa são bonitos e fortes e estou entre eles huhu. Falando sério agora, queria aproveitar e agradecer todas as mensagens que fui lendo nas redes sociais em diversos lugares. Dividir o palco com os melhores foi muito bom, realização pessoal. Sabe aquela coisa boba de você entrar no YouTube e ficar viajando na frente dos vídeos e pensar que um dia poderia bater de frente com os caras rs, exatamente isso. Eu estou me posicionando e vou dar muito mais trabalho aos adversários ainda. Ou seja os BB [bodybuilders] do BRASIL estão chegando, independente da sua categoria nossos esforços são os mesmos, desejo a todos os atletas BB do Brasil que continuem tentando buscar melhorias em suas condições físicas e venham mostrar nosso trabalho para eles. Somos capazes de estar entre os melhores, não tenho dúvida disso", acrescentou.



Top 5: Sheridan Hause, Rueben Gordon, Anton Antipov, Felipe Franco e Jeff Seid. Foto: North American Bodies
Top 5: Sheridan Hause, Rueben Gordon, Anton Antipov, Felipe Franco e Jeff Seid
Foto: North American Bodies

Posedown de Felipe Franco no Prestige Crystal Cup. Foto: North American Bodies
Posedown de Felipe Franco no Prestige Crystal Cup
Foto: North American Bodies

Cartão de pontuação oficial do Prestige Crystal Cup mostra a classificação dos atletas Foto: IFBB Professional League
Cartão de pontuação oficial do Prestige Crystal Cup mostra a classificação dos atletas
Foto: IFBB Professional League

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *