31/01/2015

Phillipe Araújo conquista corpo sarado com a musculação e revela: "Eu odiava malhar"

Modelo mineiro conta como ganhou mais de 25 kg de massa muscular em um ano e meio


Aos 23 anos, Phillipe Araújo mostra o shape sarado conquistado com treino pesado e dieta regrada. Foto: Arquivo pessoal

Há cinco anos, o modelo Phillipe Araújo, 23 anos, não pensava em puxar ferro na academia. O mineiro de 1,74 m e 81 kg era jogador de vôlei de um tradicional time de base mineiro até que um dia sofreu um acidente que marcou o fim de sua carreira.

Ele se recuperou da lesão graças à musculação, mas detestava frequentar a academia. Com o tempo, se apaixonou pelo esporte e desde então já conseguiu ganhar mais de 25 kg com treino puxado e dieta regrada.


História


Aos 18 anos, Phillipe sofreu um acidente no joelho que marcou o fim de sua carreira como jogador de vôlei. "Só tinha duas opções: ou operava o joelho ou reforçava a musculatura ao redor. Mas não poderia mais continuar jogando", disse.

Ele decidiu não operar o joelho e se recuperar do acidente fazendo aulas de musculação. "Eu odiava malhar. Só fazia para me recuperar da lesão", recordou.

Na época, Phillipe pesava apenas 50 kg, mas não se preocupava com a forma física. "Não ligava para o fato de ser magro. Todos os meus amigos também eram", disse.

Após passar seis meses fazendo exercícios para fortalecer a musculatura das pernas, Phillipe se recuperou da lesão. Mas não parou de frequentar a academia. "Me apaixonei pela musculação. Nunca fiquei uma semana sem treinar", contou.

No primeiro ano de academia, ganhou 5 kg sem fazer muito esforço. Até que conheceu pela internet o sistema de treinamento Supercore, criado pelo educador físico Kenji Takahashi. "Antes do Kenji eu malhava, depois dele comecei a treinar de verdade", disse.

Após abandonar de vez a carreira de jogador, Phillipe recebeu uma proposta de uma empresária para participar de um trabalho como modelo. Ele decidiu investir na carreira e realizou um curso com o produtor de moda Nilton Mattos, que o convidou para disputar a faixa de Mister Minas Gerais 2014.

Em junho de 2013, começou a treinar pessoalmente com Kenji e, desde então, já ganhou mais de 25 kg de massa muscular.

Aos 18 anos, Phillipe pesava apenas 50 kg. Hoje, aos 23 anos, pesa 81 kg. Foto: Arquio pessoal
Aos 18 anos, Phillipe pesava apenas 50 kg. Hoje, aos 23 anos, pesa 81 kg.
Foto: Arquio pessoal

Treino


Phillipe treina de segunda a sábado e chega a passar uma hora e meia na academia. Seu treino é dividido em grupos musculares.

Além do treino convencional, o modelo também faz exercícios do Supercore. "É um método fantástico. Os exercícios atuam de uma forma mais específica em meu corpo. Com o Kenji, meu corpo melhorou 300% em um ano e meio. Ele é sensacional!", elogiou.

O mineiro pega pesado no treino e contou quais são as partes do corpo que recebem mais cuidados. "Priorizo as pernas e dou mais atenção às panturrilhas", disse.

"Com o Kenji, meu corpo melhorou 300% em um ano e meio", diz Phillipe Foto: Arquivo pessoal
"Com o Kenji, meu corpo melhorou 300% em um ano e meio", diz Phillipe
Foto: Arquivo pessoal

Alimentação


Phillipe segue uma dieta restrita elaborada por Lígia de Oliveira, sua nutricionista, para manter a boa forma e ganhar massa muscular. "Como arroz integral, frango, ovos, batata doce e brócolis. Tudo sem tempero", disse.

O modelo contou que não foi uma tarefa fácil cortar alguns alimentos da dieta. "Acho que o mais difícil foi cortar o pão de sal. Eu amava pão francês", revelou.

O mineiro faz oito refeições por dia que incluem o uso de suplementos alimentares como whey protein, BCAA, glutamina. Ele ainda faz ingestão de multivitamínico.

Ele evita ao máximo sair da dieta, que chega a ser repetitiva. "É muito raro eu comer algo que não seja prescrito", disse. Mas quando se permite sair da dieta, confessou que devora algumas guloseimas como chocolate e pizza.

Phillipe Araújo segue uma dieta restrita para ganhar massa muscular Foto: Arquivo pessoal
Phillipe Araújo segue uma dieta restrita para ganhar massa muscular
Foto: Arquivo pessoal

De mister a fisiculturista


Durante um ano e meio, Phillipe investiu pesado no físico para representar o município de Sarzedo no Mister Minas Gerais 2014. Apesar de não ter vencido o concurso, ele continuou a manter o mesmo estilo de vida saudável de antes.

O modelo decidiu abandonar as competições de mister para se tornar fisiculturista. "Quero ter uma motivação pra continuar melhorando meu corpo. Cansei de ouvir as pessoas falando sobre o meu estilo de vida e resolvi dar um motivo. Agora tenho um novo objetivo em mente", revelou.

Ele contou que pretende se filiar em breve à IFBB Minas e competir na categoria men's physique. "Eu e meu personal estamos convictos que tenho plenas condições de entrar pra ganhar", disse.

Phillipe Araújo revelou que vai iniciar em breve a carreira de fisiculturista Foto: Arquivo pessoal
Phillipe Araújo revelou que vai iniciar em breve a carreira de fisiculturista
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *