11/02/2015

Phillipe Araújo se prepara para iniciar carreira no fisiculturismo

Modelo vai competir na categoria men's physique no Campeonato Mineiro da IFBB Minas


O modelo Phillipe Araújo exibe o físico sarado. Foto: Arquivo pessoal

Phillipe Araújo vai iniciar este ano a carreira no fisiculturismo. O modelo de 23 anos, 1,74 m e 81 kg que há cinco anos detestava puxar ferro na academia, hoje é fissurado pelo estilo de vida bodybuilding.

O mineiro contou o motivo que o levou a desistir das competições de mister para se tornar fisiculturista. "Pra competir em beleza tinha que segurar o shape, parar de crescer. Não podia alcançar o corpo que eu queria e isso me frustava um pouco", disse o mineiro que representou no ano passado o município de Sarzedo no concurso Mister Minas Gerais.

Phillipe vai competir na categoria men's physique no Campenato Mineiro da IFBB Minas, que acontece em junho. "Eu e meu personal estamos convictos que tenho plenas condições de entrar pra ganhar", disse o modelo que recebe orientação do treinador Kenji Takahashi.

Na categoria men's physique, o atleta é avaliado pelo volume e definição muscular moderado. A proporção entre o tronco e os membros inferiores deve seguir a forma de um "V". "Estou moldando o meu corpo pra isso", contou o mineiro que admira os físicos de Felipe Franco e Jeff Seid.

Para secar o shape, ele segue uma nova dieta prescrita pela nutricionista Lígia de Oliveira. "A dieta ta ótima. Geralmente dietas mudam meu humor, mas a dela eu sigo fácil e me sinto bem", disse.

Phillipe está quase pronto para subir no palco da competição. "Estou bem seco. Se subisse hoje no palco acredito que me sairia bem. Mas quero ganhar mais uns 4 ou 5 kg de massa magra", disse.

O modelo disse que fará o melhor em sua primeira competição: "Entro pra ganhar sempre! Vou dar o meu melhor. Quando se faz isso, tudo acontece a nosso favor. No mais Deus ajuda", disse.

Phillipe Araújo representou a cidade de Sarzedo no concurso Mister Minas Gerais 2014 Foto: Guilherme Borges
Phillipe Araújo representou a cidade de Sarzedo no concurso Mister Minas Gerais 2014
Foto: Guilherme Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *