20/07/2015

Rodrigo Peixoto seca o shape durante preparação para o Troféu Praia Grande

Fisiculturista contou que está fazendo treino de cardio e se sentindo mais confiante


Fisiculturista Rodrigo Peixoto exibe shape mais seco e definido. Foto: Arquivo pessoal

O fisiculturista Rodrigo Peixoto acerta os últimos detalhes de sua preparação para competir no IV Troféu Cidade de Praia Grande de Musculação e Fitness. O evento, que é chancelado pela IFBB-SP, acontece no dia 08 de agosto, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

O atleta sênior de 1,67 m e 77 kg, que agora exibe um físico mais seco e definido, contou que está fazendo treino de cardio e se sentindo mais confiante. "Agora sim acertei a mão na preparação. No Paulistão não fiz cardio e senti que fez falta", disse o atleta que não ficou entre os seis colocados na competição.

Após o treino de musculação, Rodrigo exercita o corpo durante 20 minutos na esteira inclinada, na frequência baixa. Nos dias em que não vai à academia (terça e sábado) ele aumenta a duração do exercício para 30 minutos. "Quando vou a pé para a academia, isso já conta como 20 minutos de cardio, pois meu bairro é cheio de subidas e descidas", disse.

O estudante de educação física contou que está aplicando novos conhecimentos obtidos em um curso de musculação avançada realizado pela IFBB."Mantive a mesma divisão de treino, mas melhorei a mecânica de alguns exercícios", disse.

O atleta, que compete pela primeira vez no Troféu Praia Grande, falou sobre a sua expectativa para o evento. "Buscarei me apresentar com o melhor shape possível. Ser classificado será um mérito e farei de tudo para merecer", disse.



Rodrigo Peixoto no palco do Campeonato Paulista IFBB 2015. Foto: Bauer Studio
Rodrigo Peixoto no palco do Campeonato Paulista IFBB 2015.
Foto: Bauer Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *