28/08/2015

Em off-season, Rafael Carvalho planeja estreia na categoria Men's Physique

Atleta Men's Physique já ganhou 17 kg de massa muscular nos últimos cinco meses


Fisiculturista Rafael Carvalho mostra o físico sarado na praia de Grumari, no Rio. Foto: Arquivo pessoal

O fisiculturista Rafael Carvalho planeja voltar às competições no final do ano para estrear na categoria Men's Physique. O atleta de 19 anos, 1,78 m e 85 kg esteve na praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio, e mostrou novas mudanças no físico.

No ano passado, Rafael participou de três competições na categoria Body Shape. "Em minha última competição, fui campeão Body Shape até 1,78 m do Mr. Rio 2014 da FCCF-RJ", disse.

Este ano, o carioca subiu de categoria e mudou de federação. "Agora sou IFBB. Vi que teria mais futuro nessa entidade", disse.

Rafael está recendo orientação do treinador Diogo Montenegro, atleta Men's Physique Pro. "Meu treino e dieta mudaram completamente. Meu treino é baseado no método FST 7 e agora passei a ingerir mais carboidratos e proteínas do que fazia antes quando era atleta Body Shape", dssse.

O carioca, que está em off season, contou que já ganhou 17 kg de massa muscular nos últimos cinco meses. "Comecei a fazer sete refeições por dia, antes fazia quatro e nunca tinha uma quantidade definida. Minha ingestão de calorias sempre mudava", disse.

Rafael espera voltar a competir no final do ano e disse que pretende subir no palco do IFBB Champion. "Estou me preparando pra voltar no fim do ano ou no ano que vem", disse.

Atleta Rafael Carvalho ganhou 17 kg nos últimos cinco meses. Foto: Arquivo pessoal
Atleta Rafael Carvalho ganhou 17 kg nos últimos cinco meses.
Foto: Arquivo pessoal

Rafael Carvalho mostra o corpo sarado em monumento de Virgem da Lapa (MG). Foto: Arquivo pessoal
Rafael Carvalho mostra o corpo sarado em monumento de Virgem da Lapa (MG).
Foto: Arquivo pessoal

Um comentário:

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *