05/09/2015

"Todas as mulheres querem ter um corpo sarado" diz atleta Viviany dos Santos

Em entrevista, futura atleta Wellness conta por que iniciou carreira no fisiculturismo


A atleta Wellness Viviany dos Santos. Foto: Wagner Lorenzo

Há quatro meses, a mineira Viviany dos Santos decidiu se tornar fisiculturista. A mineira de 21 anos, que participou de um ensaio especial para o Sarados do Brasil, contou por que iniciou a carreira que jamais pensou em seguir.

Dona de um corpo invejável, Viviany sempre recebeu elogios das pessoas, mas começou a receber críticas após se tornar fisiculturista. Ela também falou sobre sua adaptação ao estilo de vida bodybuilding e revelou quando será a sua estreia nas competições. Veja ainda novas fotos exclusivas do ensaio realizado pelo fotógrafo Wagner Lorenzo.

Entrevista


01 - Olá Viviany. O que motivou você a entrar para o mundo do fisiculturismo?

Alguns amigos fisiculturistas começaram a me dizer que eu estava desenvolvendo muito rápido, em apenas dois meses de academia. Disseram que a minha genética era muito favorável para o fisiculturismo e que se eu treinasse puxado poderia até competir.

02 - Você começou a praticar musculação com que objetivo?

As pessoas falavam que eu tinha um corpo lindo e que se entrasse na academia ficaria perfeita. Eu ouvia isso de todo mundo até que resolvi entrar. Mas eu odiava academia. Já tentei entrar por duas vezes. Na primeira, treinei por uma semana e nunca mais voltei. Na segunda, tive uma evolução tão rápida que peguei gosto pela musculação.

"Eu odiava academia. Já tentei entrar por duas vezes" - Foto: Wagner Lorenzo
"Eu odiava academia. Já tentei entrar por duas vezes"

03 - Já passou pela sua cabeça que algum dia você se tornaria uma fisiculturista?

Não me imaginava nessa área nem que me tornaria uma atleta, pois fui bailarina clássica por 10 anos. Já fiz aulas de jazz, sapateado e dança do ventre. Isso tudo me ajuda até hoje, principalmente nos alongamentos e na postura.

04 - Você disse que recebeu muito elogios das pessoas sobre o seu corpo. Recebeu alguma crítica também?

Sim. Fui vítima de uma brincadeira de mau gosto na internet. Alguma menina da faculdade fez uma montagem com a minha imagem para tentar me ofender e espalhou pelo Whats App. Mas aconteceu o contrário. O que ela fez me levantou ainda mais, pois várias pessoas vieram me elogiar e me apoiar mandando mensagens positivas. Nunca recebi crítica feminina sobre o meu corpo. A montagem foi a primeira. No final das contas, não me importei com a brincadeira. Se as pessoas estão me achando forte é porque estou realmente alcançando o meu objetivo.

"Nunca recebi crítica feminina sobre o meu corpo" - Foto: Wagner Lorenzo
"Nunca recebi crítica feminina sobre o meu corpo"

05 - Você acha que nos dias de hoje ainda existem mulheres que pensam que academia é coisa só pra homem?

Na verdade, todas as mulheres querem ter um corpo sarado, mas não conseguem abrir mão do velho lanchinho da noite, da pizza, das frituras com refrigerante, então elas caem em cima de quem consegue.

06 - A maioria das mulheres que entram para a academia temem ficar com o corpo muito musculoso. Você também teve esse medo?

Não tive medo de ficar super musculosa, pois meu treinador me disse que esse não é o perfil de uma atleta Wellness. Ficamos na dúvida se me enquadraria melhor na categoria Bodyfitness. Então fomos treinando até o meu corpo escolher.

"Não tive medo de ficar super musculosa" - Foto: Wagner Lorenzo
"Não tive medo de ficar super musculosa"

07 - O que você acha das atletas que competem em outras categorias que exigem maior volume muscular?

Eu acho bonito um corpo musculoso. É bonito ver o trabalho e a dedicação em um corpo e imaginar como a pessoa chegou até lá.

08 - Os atletas costumam dizer que a parte mais difícil de uma preparação é a dieta. Você já se acostumou com a sua nova rotina alimentar?

Eu acabei me acostumando. No começo foi muito difícil. Eu era fã de doces e agora não posso comer nenhum. Nunca fui de comer muita bobagem, mas o que está sendo mais difícil pra mim é tirar o sal de tudo. No momento, estou fazendo uma dieta que será mantida por três meses.

"Eu acho bonito um corpo musculoso" - Foto: Wagner Lorenzo
"Eu acho bonito um corpo musculoso"

09 - E o que você faz quando sente aquela vontade incontrolável de comer doce?

Me olho no espelho sempre antes das refeições. Isso ajuda a trabalhar a minha mente. Todo atleta é liberado para o dia do lixo, mas eu não sou fã. Não há como jogar fora dias e meses de trabalho. Não como doce. Costumo brincar que o meu doce é o meu whey protein, pois é a única alimentação mais gostosa.

10 - Como estão os preparativos para sua primeira competição? Quando será a sua estreia?

Completei oito meses de treino. Na metade, eu e meu treinador começamos a focar para competição. Foi aí que os treinos pesaram. Estou treinando o corpo todo, mas meu foco principal são as pernas. Vou estrear no primeiro semestre do ano que vem. Ainda não escolhi o evento e não sei se me filiarei a IFBB Minas ou IFBB São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *