10/02/2016

Janaina Lomeu, do grupo Bonecas de Ferro, desfila na Mocidade: "Amo meu corpo"

Atleta revelou que a musculação lhe ajudou a vencer o vício da bebida e das drogas


Fisiculturista Janaina Lomeu desfilou como destaque da Mocidade. Foto: Arquivo pessoal

No domingo passado, dia 07, a fisiculturista Janaina Lomeu foi destaque de carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel, na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio.

Este ano, a escola de samba apresentou o samba-enredo "O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro", uma homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes.

A atleta Women's Physique de 28 anos, 1,70 m e 62 kg falou sobre a sensação de desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí. "Um momento mágico que não tem explicação! Somos os artistas do show e a arquibancada nos aplaude. É um verdadeiro teatro, todos devem experimentar", disse.

Por onde passa, a integrante do grupo Bonecas de Ferro Samba Fitness, do qual a Gari Gata Rita Mattos faz parte e Gracyanne Barbosa é madrinha, chama a atenção pelo corpo musculoso e desperta os olhares curiosos das pessoas. Em muitas situações, Janaina contou que é alvo de preconceito e de críticas.

"Não ligo mais quando me julgam por ter aparência de corpo masculino. As pessoas não conhecem a minha história e o quanto a musculação me ajudou", disse a atleta da Federação Carioca de Culturismo, Musculação e Fitness (FCCF-RJ).

A carioca sarada revelou que a musculação lhe ajudou a se libertar do vício da bebida e das drogas. "Eu era alcoólatra e viciada em drogas. Até crack eu já usei. Quando conheci meu marido, que é personal e atleta, resolvi optar pelo mesmo estilo de vida saudável. Sou outra pessoa agora, tanto fisicamente quanto psicologicamente", contou.

Motivada pelo marido, Roberto Pinheiro, ela começou a praticar musculação para participar de competições de fisiculturismo e ganhou 19 kg de massa muscular. "Disputei três campeonatos em 2014 e ganhei todos. Este ano pretendo estrear na IFBB", contou.

A atleta frequenta a academia todos os dias para manter o corpo sarado e não abandonou a rotina de dieta e treinos regulares para desfilar no Carnaval. "Segui o protocolo. Levei marmitas com frango e batata doce para os ensaios e para a Sapucaí também. Nada interferiu na minha preparação", disse.

Janaina se orgulha do físico que conquistou com muita disciplina e dedicação, mas lamenta a falta de respeito das pessoas. "Eu amo meu corpo e o esporte. Admiro mulheres com músculos e corpos definidos. Odeio celulite, bunda mole, perna flácida. Não curto shape assim e não critico ninguém. Infelizmente, as pessoas no Brasil não se respeitam e ainda não sabem conviver com as diferenças", disse.

Janaina Lomeu mostra fantasia no carro alegórico da Mocidade. Foto: Arquivo pessoal
Janaina Lomeu mostra fantasia no carro alegórico da Mocidade.
Foto: Arquivo pessoal

O grupo Bonecas de Ferro Samba Fitness na concentração da Mocidade. Foto: Arquivo pessoal
O grupo Bonecas de Ferro Samba Fitness na concentração da Mocidade.
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *