07/03/2016

Presidente da IFBB recebe prêmio no Arnold Classic Festival 2016

Dr. Rafael Santoja recebeu o Lifetime Achievement Award 2016 no sábado passado, dia 5


Arnold Schwarzenegger entrega Lifetime Achievement Award 2016 para o Dr. Rafael Santoja. Foto: IFBB/Divulgação

Durante o Arnold Classic Festival 2016, o Dr. Rafael Santoja, presidente da Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB), recebeu das mãos de Arnold Schwarzenegger o "Lifetime Achievement Award 2016", prêmio destinado a pessoas que fizeram contribuições notáveis para a indústria do fitness. A cerimônia aconteceu no sábado passado, dia 5, no Columbus Battelle Hall, em Ohio (EUA).

Em seu discurso, Santonja mencionou seu pai, que o apresentou ao esporte, e a sua esposa Nieves, pelo apoio incansável. Ele citou seu primeiro encontro com Arnold Schwarzenegger, quando filmava as cenas de "Conan, o Bárbaro", em Madrid.

Em um tom mais institucional, o presidente também destacou o recente reconhecimento da IFBB pelo Olimpismo Americano (ODEPA), que foi recebido com aplausos pelo público que enchia o local.

História


Santoja foi eleito para ocupar a presidência do órgão mundial de musculação e fitness em 2006, antes de ser reeleito em 2010 e 2014. Ben Weider e seu irmão Joe fundaram a IFBB em 1946. Ben Weider foi presidente da federação até 2006, ano em que se aposentou.

Antes de se tornar presidente da IFBB, Santoja foi assistente pessoal de Ben Weider e presidente da Federação de Fisiculturismo e Fitness Européia.

A IFBB é a segunda maior federação desportiva do mundo, com mais de 190 países membros. Santonja tem trabalhado incansavelmente para tornar o fisiculturismo um esporte reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional.

Graças ao seu trabalho, o fisiculturismo é reconhecido como esporte por mais de 90 comitês olímpicos americanos e faz parte de vários jogos regionais filiados ao Comitê Olímpico Internacional, incluindo os Jogos Europeus (European Games). A IFBB realiza mais de 2.500 competições por ano em nível local, regional, nacional e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *