Campeão do Arnold Classic EUA, o Predador espera repetir o mesmo feito no Brasil
O fisiculturista Kai Greene, conhecido pelo apelido de Predador, vai disputar pela primeira vez um título na categoria Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil. O evento de fisiculturismo que reúne atletas internacionais acontece neste domingo, dia 2, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro.
Kai está no auge de sua forma física e em grande fase após ter vencido a edição norte-americana do tradicional Arnold Classic 2016, disputado em Columbus, Ohio, no início deste mês.
O Predador vem ao Brasil disposto a receber novamente a premiação de campeão diretamente das mãos de Arnold Schwarzenegger. Considerado um dos fisiculturistas mais completos dessa geração, ele será uma atração à parte para os fãs do Brasil, que poderão acompanhar de perto sua performance no palco principal do Riocentro.
![]() |
Kai Greene recebe troféu de campeão do Arnold Classic 2016 das mãos de Schwarzenegger. Foto: Divulgação |
Além de um grande atleta, Kai é um exemplo de vida. Este novaiorquino do Brooklyn, nascido no dia 12 de julho de 1975 descobriu a musculação em instituições do governo, onde viveu depois de ser tirado de sua família por assistentes sociais aos 6 anos de idade. Foram 10 anos entre orfanatos e lares adotivos.
Nesse período, com um desempenho escolar abaixo da média, foi incentivado a competir, pois desde cedo gostava de comparar seu físico com outros garotos. Após muita luta, treinamento e altos e baixos, conseguiu em 2004, se tornar profissional da IFBB (International Federation of Bodybuiling and Fitness). Desde então, tem trabalhado para se tornar o número um do esporte.
Em função de sua carreira e com o título em Columbus, Kai fará sua estreia no Arnold Classic Brasil como favorito ao título. Contudo, terá que enfrentar concorrentes dispostos a dificultar sua vida no Rio de Janeiro. Serão 10 atletas de alto nível e entre os destaques estão Maxx Charles - que conquistou o 12° lugar no Mr. Olympia 2015 e o 3° lugar no NY Pro 2015 - e Josh Lenartowicz, conhecido como Big Josh, a mais nova promessa do Bodybuilding Profissional. Assim como Kai, ambos competem no Brasil pela primeira vez.
Outros nomes de peso da modalidade, como o dominicano Victor Martinez e o norte-americano Juan Diesel Morel desembarcam no Rio em busca do título. Martinez já foi campeão do Arnold Classic Columbus em 2007 e ficou em 4° lugar no Arnold Classic Brasil no ano passado, 9° lugar no Mr. Olympia 2015 e em 2° lugar no NY PRO 2015. Diesel volta ao País após o 3° lugar no ACB 2015, se consagrou campeão do NYPRO 2015 e conquistou o 11° lugar no Mr Olympia.
Outro atleta que promete dar trabalho é o norte-americano Brandon Curry, que retorna ao Rio de Janeiro em busca de seu segundo título. Além dele, mais três nomes completam a lista dos competidores do Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil 2016: Ronny Rockel, Justin Compton e Cody Montgomery.
A competição do Bodybuilding Pro é dividida em duas partes. A primeira, chamada de prejudging com início a partir das 19 h, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Em seguida, na final, a partir das 20:20 h, os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo para os aficionados pelo esporte.
Informações gerais
Bodybuilding Pro - Arnold Classic Brasil
Data: 02 de abril de 2016
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Classificação: a partir de 16 anos // 8 a 15 anos acompanhado
Programação
18:30 h - Abertura dos portões
19:00 h - Prejudging (PRO)
20:20 h - Final do bodybuilding profissional
21:40 h - Premiação do Bodybuilding Profissional
Ingressos
Venda online no T4F: ticketsforfun.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário