07/08/2016

Conheça Gilson Albuquerque, o treinador que é referência no universo fitness nordestino

Conheça o treinador que contribuiu para o crescimento do fisiculturismo em Pernambuco


Treinador Gilson Albuquerque. Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria

O educador físico Gilson Albuquerque, 35 anos, é considerado uma referência no universo fitness nordestino por oferecer treinamentos específicos para atletas de alto rendimento e para pessoas que desejam uma melhor qualidade de vida.

Natural de Garanhus, no Agreste de Pernambuco, é formado em Educação Física pela Faculdade São Tomás de Aquino (FACESTA) e pós-graduado em Treinamento Esportivo pela Faculdades Integradas de Patos (FIP).

Em 12 anos de profissão, Gilson treinou atletas de alto rendimento de várias modalidades esportivas para competições. Foi ele quem preparou o atleta Men's Physique Vitor Chaves, Campeão Overall do Campeonato Estadual de Estreantes da IFBB-RN em sua primeira competição

Além de atletas, Gilson também prepara candidatos para concursos de beleza. Este ano, foi responsável pela preparação da Miss Garanhuns Viviane Feliz, que concorreu ao título de Miss Pernambuco Be Emotion 2016 e ficou entre as dez mulheres mais belas do estado.

Atualmente, Gilson prepara o Mister Garanhuns Renato Tomé, que disputará em dezembro o título de Mister Universo Pernambuco 2016. Ele ainda prepara a sua noiva, a atleta Wellness Karla Rocha, que subirá em novembro no palco do V NTT CLASSIC, em Natal (RN).

Além de treinador, Gilson é empresário do segmento fitness. Em 2011, inaugurou em Garanhus a VIP Academia, uma das mais frequentadas do município. Ele também foi pioneiro ao levar para Garanhus a primeira competição de fisiculturismo da cidade.

No ano passado, o educador físico recebeu uma homenagem da Federação Pernambucana de Musculação e Bodybuilding (FPMB) em reconhecimento de seu empenho e contribuição para o crescimento do fisiculturismo em Pernambuco.

Recentemente, Gilson criou um canal no YouTube chamado Treino Insano, onde dá dicas de treinos e mostra os melhores eventos fitness do nordeste.

Treinador Gilson Albuquerque orienta a atleta Wellness Karla Rocha. Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria
Treinador Gilson Albuquerque orienta a atleta Wellness Karla Rocha.
Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria 

Gilson Albuquerque treina a noiva, a atleta Wellness Karla Rocha. Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria
Gilson Albuquerque treina a noiva, a atleta Wellness Karla Rocha.
Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria 

Gilson Albuquerque prepara atletas de alto rendimento de várias modalidades esportivas. Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria
Gilson Albuquerque prepara atletas de alto rendimento de várias modalidades esportivas.
Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria 

A atleta Wellness Karla Rocha se prepara para competição em novembro. Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria
A atleta Wellness Karla Rocha se prepara para competição em novembro.
Foto: Paulista Fotografias/Juliano Mendes Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *