30/10/2016

Fernando Sardinha é vice-campeão do Mr. Universe 2016

Fisiculturista ficou em 2º lugar na categoria Masters Over 40 do NABBA Universe 2016


Fernando Sardinha mostra troféu de vice-campeão do Mr. Universe 2016. Foto: Reprodução

O fisiculturista Fernando Luiz Sardinha foi vice-campeão da categoria Masters Over 40 do NABBA Universe 2016. A competição internacional de fisiculturismo que reuniu atletas de vários países aconteceu no sábado passado, dia 29, no Birmingham City Centre, no Reino Unido.

"Apesar de todos os problemas que eu tive nas últimas quatro semanas em que eu falei pra mim mesmo que iria fazer uma preparação top de linha, mas não consegui, eu não arredei o pé nem de dieta, nem dos treinos, nem dos meus suplementos. Os recursos ergogênicos ficaram em quarto plano", disse em um vídeo publicado no You Tube após o evento.



Aos 47 anos, Sardinha obteve a melhor posição de sua carreira em uma disputa que reuniu 23 atletas profissionais na categoria mais numerosa da competição.

Top 6 - Masters Over 40 - NABBA Universe 2016

1- Mark Anderson – Nova Zelândia - Competitor Nº 16
2 - Fernando Luiz Sardinha – Brasil - Competitor Nº 4
3 - Niall Kinsella – Irlanda - Competitor Nº 12
4 - Joe Walker – Reino Unido - Competitor Nº 7
5 - Michal Púček – Eslováquia - Competitor Nº 18
6 - Jim Everton – EUA - Competitor Nº 6

Sardinha dedicou o troféu para o amigo Maximillian Maggioni, que faleceu no início de sua preparação, em setembro. "Ele sempre acreditou em minha carreira, sempre. Ele me patrocinou para eu vir pro meu primeiro Mister Universe, em 2008. Foi um dos melhores amigos que eu tive em vida", disse.

Fernando Sardinha conquistou o 116º troféu em 31 anos de carreira e anunciou que voltará ao palco da competição no ano que vem em busca do primeiro lugar. "Eu venho no ano que vem pra buscar o título. Pode ter certeza", disse.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *