31/03/2017

CREF1 flagra mais um falso profissional em Angra dos Reis

Leigo foi flagrado ministrando aula de Zumba em academia na Costa Verde do Rio de Janeiro


Fiscal do CREF1 durante operação em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

CREF1

Falso profissional é pego pelo CREF1, na manhã do dia 30 de março, ministrando aula de Zumba para quatro pessoas em uma academia de Angra dos Reis. Após o flagrante, o leigo foi encaminhado à 166ªDP e irá responder ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão.

A supervisora do Departamento de Fiscalização, Giovanna Pereira, informou que a medida foi necessária para efetuar o flagrante. “A equipe da fiscalização tentou flagrar o mesmo leigo em outra ocasião, mas ele parou a atividade antes da abordagem”, disse.

Ainda este mês, o Conselho já havia flagrado outras duas pessoas atuando de forma ilegal como professores de spinning com encaminhamento, caso encaminhado à delegacia, e de na musculação.

Esta é mais uma ação promovida pelo CREF1 no interior, que tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão e promover a valorização o Profissional de Educação Física. Para denunciar a prática ilegal da Educação Física, basta acessar o site http://www.cref1.org.br/ ou entrar em contato pelo telefone: (21) 2567-0789.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *