13/04/2017

Seis falsos profissionais são pegos em exercício ilegal no Sul Fluminense

CREF1 averigou atuação de falsos profissionais em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende


Operação Varredura do CREF1. Foto: CREF1/Divugação

Flávia Ferreira
CREF1

O CREF1 deflagrou mais uma etapa da Operação Varredura, desta vez no Sul Fluminense, com o objetivo de averiguar a atuação de falsos profissionais nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Entre os dias 10 e 13, os fiscais flagraram seis exercícios ilegais da profissão e outras 13 irregularidades nos estabelecimentos locais.

Do total de exercícios ilegais, cinco ocorreram em Volta Redonda - três ocorreram no futebol, um em ginástica localizada e um em handebol com encaminhamento à 93º DP – e um em Barra Mansa, no salão de musculação. Somente um profissional habilitado no Conselho pode orientar a prática de exercícios físicos. Pela inexistência desse registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, todos os casos serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.

Além disto, também foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos da região. Em Volta Redonda, quatro estabelecimentos não possuíam registro e responsável técnico nomeado junto ao CREF1 e um profissional atuava fora da área de sua área habilitação. Já em Barra Mansa, os fiscais encontraram dois profissionais atuando fora da área de habilitação. Em Resende, por sua vez, dois estabelecimentos estavam sem registro e sem responsável técnico nomeado junto ao Conselho, um profissional atuava fora da área de habilitação.

Em cada uma das três cidades, foi encontrada uma sala funcionava sem profissional de Educação Física.

Ajude o Conselho, denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e estúdios. Entre em contato pelo (21) 2567-0789 ou neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *