19/05/2017

Três falsos profissionais são pegos em Exercício Ilegal no Sul Fluminense

Operação Varredura chega ao Sul Fluminense para averiguar atuação de falsos profissionais


CREF1 realiza Operação Varredura no Sul Fluminense. Foto: CREF1/Divulgação

Flávia Ferreira
CREF1

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) deflagrou mais uma etapa da Operação Varredura no Sul Fluminense, de 15 a 18 de maio, com o objetivo de averiguar a atuação de falsos profissionais nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Das 23 diligências realizadas, os fiscais flagraram três exercícios ilegais da profissão e outras quatro irregularidades nos estabelecimentos locais.

Do total de exercícios ilegais, dois ocorreram em Resende, com encaminhamento a 89ªDP, e um em Itatiaia. No primeiro município, um leigo atuava como Personal Trainer para uma cliente e outro ministrava treinamento funcional para 40 clientes.

Já na segunda cidade, seis alunos de Zumba eram orientados por um falso profissional. Pela inexistência desse registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, os casos serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.

Além disto, também foram encontrados três estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e sem responsável técnico nomeado no CREF1 e uma academia com Sala Desprovida de Profissional.

Ajude o Conselho, denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e estúdios. Entre em contato pelo (21) 2567-0789 ou pelo site cref1.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *