04/06/2017

IFBB RIO suspende atleta por ofender equipe de arbitragem em rede social

Diretoria da federação disse que não irá tolerar ofensas nas redes sociais


Comentário feito pelo atleta Matheis de Freitas em rede social. Foto: IFBB-RIO

A diretoria da IFBB RIO decidiu suspender o atleta Matheus de Freitas por ter ofendido a equipe de arbitragem da federação em um comentário publicado em uma rede social. "A IFBB-RIO respeita opiniões e manifestos, mas não tolerará ofensas", declarou a Federação de Fisiculturismo e Fitness nas redes sociais neste domingo, dia 4.

No comentário, que foi divulgado pela IFBB RIO, Matheus de Freitas manifestou sua insatisfação com a sua colocação na 1ª fase do Mr. Rio 2017, campeonato estadual de fisiculturismo. O atleta competiu na categoria Bodybuilding Juvenil até 75 kg e ficou em terceiro lugar.

"Eu já não falo mais nada! Sinceramente? Isso é uma coisa desumana com as pessoas, eu gastei todo meu dinheiro quase morri pra tá ali em cima, o mínimo que esses merdas deveriam fazer é julgar com coerência, porque eu não ali em cima de sacanagem não! Eu dei a vida pra tá ali E fazem isso deve ser pessoal então é foda né! Tamo junto irmão conta sempre! Ah mais faltou um pouco de volume, ah então vou subir em off da próxima vez! Realmente não aguento mais! Quero que meia dúzia ali vá tomar no cú!", desabafou Matheus.

A notícia repercutiu nas redes sociais. Atletas e profissionais da educação física se posicionaram a respeito do ocorrido. A diretoria da IFBB-PE apoiou a decisão tomada pela IFBB Rio e disse que monitora tudo o que os atletas dizem nas redes sociais.

É triste e inaceitável que nos atuais tempos que vivemos ainda exista esse tipo de atitude! Nosso total respeito e apoio a IFBB RIO, parabenizamos a atitude tomada perante a ação envolvida. A IFBB-PE adere as mesmas posições em resposta aos atletas que se referirem a IFBB-PE com ofensas à federação ou sua equipe de arbitragem, que fique claro que tudo é monitorado, todas redes sociais.

O treinador Ricardo Pannain disse que os atletas devem aprender com as avaliações do árbitros qual é o padrão exigido para a sua categoria e elogiou o quadro de arbitragem da IFBB-RIO.

Acredito que comecei a conquistar grandes resultados com meus atletas, quando passei a escutar o feedback dos árbitros e preocupar-me com o que eles realmente procuram no palco. Nem sempre o gosto pessoa do atleta, da família ou de amigos, se enquadra no padrão da categoria. Aliás, de nada vale gostos pessoais. Entendam, o atleta tem um único objetivo que é 'agradar' os árbitros, ponto final. Mas acredito que isso vem com maturidade, e alguns demoram mais nesse processo de amadurecimento. Hoje não moro mais no Rio, mas todos os meus atletas que eu posso, coloco para competirem no Rio, pois afirmo que é o quadro de arbitragem mais capacitado do Brasil. Quanto as ofensas, nem vou comentar.

Uma pessoa que esteve presente no evento questionou a atitude da federação.

Entendo a punição IFBB, mas gostaria de saber sobre o tal respeito aos atletas. O atleta foi comunicado antes de ser exposto? Estive presente no campeonato. O único critério foi volume? Porque pelo o que vi ontem, qualidade e simetria não contaram. Acredito que o nível do estadual deveria seguir o do brasileiro, porque o que vi não não estava de pleno acordo. E pelo o que percebi, no caso deste atleta em especial, teve toda uma falta de entendimento pelo público que estava lá, pois em terceiro o atleta não merecia. Vocês deveriam ter colocado uma foto do páreo e depois outros atletas avaliarem a justiça da IFBB, pois expor um atleta assim como se ele fosse iniciante e não tivesse subido com shape foda é utilizar de seu poder para benefício próprio.

Um atleta foi mais além e denunciou supostos abusos cometidos por árbitros da federação que não são punidos.

Não estou aqui pra denigrir federação nem atleta nenhum. IFBB RIO antes de suspender os atletas tinha que suspender essa situação que vem se repetindo sempre de árbitros ter equipes que competem nos mesmos campeonatos que eles próprios trabalham e também deveria ter punição para o árbitro que compete também. Só minha opinião. Porque não rolaria punição para isso também? Resultados justos ou não, os árbitros são preparados como dizem vocês mesmos. Então coloquem regras também porque do mesmo jeito que vocês merecem respeito os atletas também. Nada é de graça, tudo é pago.

Diante da polêmica gerada em torno do assunto, a IFBB Rio apagou a postagem horas depois de ter sido publicada nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *