11/08/2017

Estagiária é flagrada atuando como Personal Trainer em Nova Friburgo

Estudante foi encaminhada à delegacia local por não possuir formação e nem registro


Fiscalização do CREF1 em Nova Friburgo. Foto: Divulgação

O Departamento de Fiscalização do CREF1 flagrou uma estagiária atuando com treinamento personalizado em uma academia de Nova Friburgo, sem supervisão de um Profissional de Educação Física, o que caracteriza exercício ilegal da profissão.

Segundo relatos, a estudante havia sido “contratada” por um Profissional de Educação Física para ministrar os treinamentos individualizados aos seus alunos, ou seja, enquanto o Profissional estava num ambiente com um aluno a estagiária estava com outro aluno dando treinamento personalizado.

Denúncias de outros colegas dão conta de que a prática era rotineira por este Profissional de Educação Física, que além de lesar seus alunos oferecendo treinamento personalizado por suposta personal que não é Profissional de Educação Física, bem como colocando em risco a própria saúde de seus alunos.

O caso será encaminhado ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis quanto ao exercício ilegal de profissão pela estagiária, como o Profissional de Educação Física flagrado pelas irregularidades na prestação dos serviços aos consumidores.

O profissional que supostamente contratava os estagiários será chamado ao Tribunal de Ética do CREF1 para prestar esclarecimentos sobre sua conduta, assim como o estabelecimento por permitir a conduta irregular no oferecimento dos seus serviços.

O Ministério Público Estadual e o CREF1 estão promovendo diligências em todas as academias da região para coibir a ação de falsos profissionais, além de verificar se os estabelecimentos estão de acordo com as suas obrigações junto ao Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *