20/04/2018

Schwarzenegger abre Arnold Sports Festival South America 2018

Criador do evento multiesportivo participou de forma virtal na cerimônia de abertura


Em telão, Schwarzenegger participa da abertura de cerimônia do Arnold Sports Festival South America 2018. Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Arnold Schwarzenegger abriu a feira que leva seu nome ao seu melhor estilo: começou com "I'll be back" e terminou com "Hasta la vista, baby!". Em uma rápida aparição online ao vivo e em vídeo gravado especialmente para o evento, o eterno Exterminador participou da cerimônia de abertura do Arnold Sports Festival South America nesta sexta-feira (20), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em recuperação de uma cirurgia cardíaca, ele fez questão de marcar presença, mesmo que de forma virtual, no telão do palco principal do centro de convenções, diretamente de sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Entrei no centro cirúrgico para um procedimento de rotina, o qual deveria deixar o hospital no dia seguinte. Porém, houve uma complicação e a operação precisou ser maior do que esperávamos. Agora estou em um período de três meses de recuperação e proibido de viajar. Mas fico feliz em saber que o Arnold Sports Festival South America continua crescendo no Brasil. Teremos 10 mil atletas e mais de 40 modalidades esportivas, uma grande feira grandes empresas da indústria do fitness", disse Schwarzenegger em um vídeo gravado em Los Angeles.



Cerimônia de abertura


A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. "É uma alegria participar de uma feira que incentiva saúde e qualidade de vida por meio de atividade física e alimentação saudável. Quando maior for o investimento em esporte, menos teremos que gastar na compra de remédios e construção de hospitais. A Prefeitura de São Paulo agradece e parabeniza a organização. Esperamos que eventos como este cresçam para consolidar nossa cidade como um polo de estímulo ao esporte para toda sua população", discursou.

Ana Paula Leal Graziano, responsável pela organização do evento, revelou a frustração de Schwarzenegger por não poder estar em São Paulo. "É a primeira vez, em 30 anos de Arnold Sports Festival ao redor do mundo, que ele não está presente. E posso garantir que ele considerou todas as possibilidades para tentar estar aqui nesta sexta-feira. Mas estamos felizes por esse contato e por saber que ele pode, mesmo à distância, acompanhar nosso evento, que faz parte do seu legado", afirmou a empresária, que esteve ao lado do astro nas cinco edições anteriores promovidas no Brasil - quatro no Rio de Janeiro e uma, em 2017, na capital paulista.

"Como o próprio Arnoldo disse, direto de Los Angeles, estão todos convidados a aproveitar esse final de semana esportivo na feira", lembrou o apresentador Marcos Mion.

Cirurgia no coração


Foi a primeira vez que Schwarzenegger falou ao vivo, após se submeter a uma cirurgia para substituir uma válvula no coração, dia 30 de março, em Los Angeles. Apesar de se recuperar bem em sua casa, o astro e ex-governador da Califórnia, de 70 anos, não teve liberação médica para viajar ao Brasil.

Para mostrar o apoio ao criador e maior incentivador do Arnold Sports Festival, a organização do evento no Brasil criou uma campanha para que os fãs enviem mensagens de apoio. Para isso, basta postar mensagens nas redes sociais com a hashtag #TMJARNOLD (abreviação de ‘Tamo Junto Arnold’). Todas as pessoas que estiveram no palco para a cerimônia de abertura usaram camisetas com a hashtag.

A maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America 2018 acontece entre 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira a programação completa.



Em telão, Schwarzenegger participa da cerimônia de abertura do Arnold Sports Festival South America 2018. Foto: Rodrigo Dod/Savaget
Em telão, Schwarzenegger participa da cerimônia de abertura
do Arnold Sports Festival South America 2018. Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Bruno Covas, prefeito de São Paulo participa da cerimônia de abertura. Foto: Rodrigo Dod/Savaget
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, participa da cerimônia de abertura.
Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Ana Paula Leal Graziano discursa na cerimônia de abertura. Foto: Rodrigo Dod/Savaget
Ana Paula Leal Graziano discursa na cerimônia de abertura.
Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Cerimônia de abertura Arnold Sports Festival South America 2018. Foto: Rodrigo Dod/ Savaget
Cerimônia de abertura Arnold Sports Festival South America 2018.
Foto: Rodrigo Dod/ Savaget

Marcos Mion apresenta a cerimônia de abertura do Arnold Sports Festival South America 2018. Foto: Rodrigo Dod/Savaget
Marcos Mion apresenta a cerimônia de abertura do Arnold Sports Festival South America 2018.
Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Fãs vestem camiseta em apoio a Schwarzenegger. Foto: Rodrigo Dod/Savaget
Fãs vestem camiseta em apoio a Schwarzenegger.
Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *