19/05/2018

Rafael Brandão fica em sexto lugar no IFBB New York Pro 2018

Fisiculturista competiu neste sábado (19) em busca da qualificação para o Mr. Olympia


Rafael Brandão faz expansão de dorsais no palco do IFBB New York Pro. Foto:Chris Hayden

Considerado a nova promessa do fisiculturismo brasileiro, Rafael Brandão conquistou o sexto lugar da categoria Men's Bodybuilding no IFBB New York Pro 2018. O campeonato que reuniu atletas profissionais da NPC aconteceu na tarde deste sábado (19), no Westchester Country Center, em Nova York (EUA).

Rafael apresentou um shape mais volumoso e harmônico e sem apresentar dilatação abdominal, um dos pontos fracos da maioria de seus adversários.

Ao todo, participaram do evento 27 atletas de peso em busca da qualificação ou de pontuação para disputar o Mr. Olympia 2018, a mais prestigiada competição de fisiculturismo do mundo, que acontecerá entre 13 a 16 de setembro, em Las Vegas (EUA).

Para disputar o Mr. Olympia, Rafael tem duas opções: ser campeão em uma das competições que qualificam para o evento ou chegar ao Top 20 no ranking de pontuação. Como o jovem atleta de 24 anos não conseguiu ficar entre os cinco primeiros lugares do IFBB New York Pro, ele não obteve pontos para subir no ranking.

Rafael já sabe que terá de enfrentar Nathan DeAsha, o campeão da categoria, no Mr. Olympia. Durante o evento, Nathan recebeu 14 pontos de penalizações. Já Rafael foi penalizado com 60, uma diferença de 46 pontos entre os dois atletas.

Mas Rafael não vai desistir de seu sonho. O fisiculturista vai participar de mais três campeonatos em busca da vaga para o Mr. Olympia. Na semana que vem, ele se apresenta no palco do IFBB California State Pro, em Los Angeles (EUA).



IFBB New York Pro 2018
Categoria Men's Bodybuilding


1 - Nathan DeAsha (Reino Unido)
2 - Juan Morel (EUA)
3 - Justin Rodriguez (EUA)
4 - Josh Wade (EUA)
5 - Jon de La Rosa (EUA)

Evolução


No ano passado, Rafael estrou como atleta profissional no palco do IFBB San Marino Pro e conquistou, em suas palavras, "o honroso oitavo lugar". O jovem fisiculturista competiu ao lado de grandes nomes da categoria como Cedrick McMillan, Brandon Curry e Hadi Choopan.

"Foi sensacional estar lá entre os grandes. Fui chamado para o primeiro confronto, ou seja, top 5, porém não consegui me segurar entre eles, pois me faltou confiança na hora das poses e explorar um pouco mais meu físico perante os árbitros. Mas só de ser chamado no primeiro callout junto com Cedric, Brandon e Chopan foi realmente incrível, eu estava entre os melhores da noite", disse o atleta na época.

O resultado obtido este ano no IFBB New York Pro mostra a evolução do atleta não só no físico, mas na autoconfiança. Horas antes de participar do evento, Rafael agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio recebidas nas redes sociais e falou sobre a sua finalização e expectativa para a competição.

"Estou no meu melhor, isso eu posso garantir. Amanhã vai ser um outro Rafael, totalmente diferente do Rafael que competiu em San Marino. Um Rafael que ficou assustado, um Rafael que ficou meio acanhado por estar do lado dos melhores, mas hoje eu estou com a cabeça de que se eu estou aqui é porque eu mereço estar aqui. Então eu vou chegar lá e vou entrar lá no meu melhor, com confiança, com a certeza de que eu fiz o meu melhor, com a certeza de que eu trabalhei duro, com a certeza de que eu mereço estar lá".



Rafael Brandão executa pose duplo bíceps no palco do IFBB New York Pro. Foto: Chris Hayden
Rafael Brandão executa pose duplo bíceps no palco do IFBB New York Pro.
Foto: Chris Hayden

Rafael Brandão executa pose tríceps melhor lado no palco do IFBB New York Pro. Foto: Chris Hayden
Rafael Brandão executa pose tríceps melhor lado no palco do IFBB New York Pro.
Foto: Chris Hayden

Pódio da categoria Men's Bodybuilding do IFBB New York Pro 2018. Foto: Chris Hayden
Pódio da categoria Men's Bodybuilding do IFBB New York Pro 2018.
Foto: Chris Hayden

No ano passado, Rafael Brandão se apresentou no IFBB San Marino Pro 2017. Foto: NPC
No ano passado, Rafael Brandão se apresentou no IFBB San Marino Pro 2017.
Foto: NPC

No ano passado, Rafael Brandão se apresentou no IFBB San Marino Pro 2017. Foto: NPC
No ano passado, Rafael Brandão se apresentou no IFBB San Marino Pro 2017.
Foto: NPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *