07/08/2018

Léo Stronda confirma uso de anabolizante com acompanhamento médico

"Eu uso", disse cantor e marombeiro em entrevista no Programa do Porchat, nesta terça (7)


Léo Stronda no Programa do Porchat. Foto: Reprodução

O cantor e marombeiro Léo Stronda afirmou em entrevista ao apresentador Fábio Porchat que faz uso de anabolizante para ganhar massa muscular. "Eu uso", confirmou após ser indagado se fazia uso da droga. A entrevista foi exibida nesta terça (7), no Programa do Porchat.

No bate papo que contou com a presença de Marcos Oliver, ex-participante da sexta edição do reality show "A Fazenda", e dos fisiculturistas Marcelo De Angelis e Rafael Brandão, Léo Stronda falou o uso de esteroides em competições de fisiculturismo.

"No âmbito profissional do campeonato existe o anti-doping, porém não é muito presente no ramo do fisiculturismo porque é inevitável", explicou Stronda.

"Pra chegar nesse ponto tem que usar anabolizante?", indagou Porchat. "Dá pra chegar sem, mas leva o dobro do tempo", observou Stronda.

Nós altetas de alto nível fazemos uso de esteróides com acompanhamento médico", admitiu o fisiculturista Rafael Brandão em sua primeira aparição em um programa de TV. É a primeira vez que o atleta se pronuncia publicamente sobre o uso de anabolizantes.

Stronda contou que com o uso de esteróides aumentou em cerca de dez vezes a quantidade de testosterona presente em seu corpo. "Um homem normal, viril, que pratica esporte tem a testosterona mais ou menos uma base de ml por sangue de 500 a 800. Meu último exame deu 5000 e pouco".

Indagado por Porchat sobre o risco do uso dessas substâncias, Stronda respondeu: "Eu nunca conheci ninguém que teve problema com uso de esteroide com acompanhamento médico".

Há dois anos, em entrevista ao apresentador Danilo Gentilli, Léo Stronda contou que faz uso de anabolizantes desde os 16 anos.




Marcello De Angelis e Rafael Brandão no Programa do Porchat. Foto: Reprodução
Marcello De Angelis e Rafael Brandão no Programa do Porchat. Foto: Reprodução


Léo Stronda e Rafael brandão no Programa do Porchat. Foto: Reprodução
Léo Stronda e Rafael brandão no Programa do Porchat. Foto: Reprodução

4 comentários:

  1. Que esporte é esse onde todos precisam se drogar para vencer?

    ResponderExcluir
  2. temos muitos atletas brasileiros naturais ainda, e se usada com moderação e consciencia não apresenta riscos

    ResponderExcluir
  3. Onde esta a IFBB que faz vista grossa a esses atletas anabolizados? Por isso é que esse 'esporte' não tem credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Leo stronda pensa que representa a maromba nem compete so se entope de gh

    ResponderExcluir

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *