02/09/2018

Evento no Cristo Redentor celebra 20 anos da regulamentação da Educação Física

Ação organizada pelo CREF1 reuniu profissionais da área no alto do Morro do Corcovado


Cristo redentor iluminado de verde. Foto: CREF1

Na noite desse sábado (01), o Cristo Redentor foi iluminado de verde para comemorar os 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física. O evento foi organizado pelo CREF1, Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região, em um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro.

Uma comitiva de profissionais da educação física se reuniu no alto do Morro do Corcovado para assistir ao espetáculo. Em meio à escuridão, o Cristo Redentor foi iluminado com canhões de luz verde, cor que simboliza os profissionais da saúde e que representa a eficiência.

Aprovada no dia 1 de setembro de 1998, a Lei Nº 9.696 que regulamenta a profissão de Educação Física estabelece que os profissionais da área devem possuir diploma oficialmente reconhecido para poderem exercê-la e serem registrados em um Conselho Regional de Educação Física.

Conhecidos como padrinhos da regulamentação, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman e a deputada federal Laura Carneiro foram os responsáveis pela aprovação da lei. "Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa empreitada. E vou continuar na luta em defesa da profissão", disse Rajzman. "É uma honra ter participado ativamente das duas leis em prol da Educação Física: a da regulamentação e a que instituiu o Dia do Profissional de Educação Física", disse Laura Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *