05/02/2011

Livro "Uomini" é lançado nas comemorações de 20 anos da Dolce & Gabbana


Durante a semana de Moda em Milão, foi lançado o livro "Uomini" da grife italiana Dolce & Gabbana realizado em parceria com o fotógrafo Mariano Vivanco, pela editora italiana Rizolli. O ensaio composto por 250 fotos em preto e branco pode ser resumido em duas palavras: "masculinidade e sensualidade". 

O fotógrafo Mariano Vivanco no lançamento do livro "Uomini", em Milão.

Esta é mais uma publicação lançada para comemorar os 20 anos da grife masculina da Dolce & Gabbana. Na capa do livro está o modelo brasileiro André Ziehe, da Ford Models. As imagens do livro são inspiradas no modelo masculino do Adônis moderno, resgatando três figuras masculinas remanescentes das tradições gregas e romanas: o herói, o soldado e o atleta. O ensaio fotográfico mostra o corpo masculino em uma outra perspectiva: como um valor de modelo de inspiração, um ideal de beleza que transcende as épocas, tendências e culturas.

A última seção do livro é dedicada a Tony Ward, um ícone dos anos 80 e 90, em uma série de imagens encharcadas de sensualidade e erotismo. O livro além de bonito possui um viés benificente. Parte das vendas vai para a fundação EUPLOOS, responsável pela digitalização do acervo de um dos museus mais famosos do mundo, o Galleria degli Uffizi, fundado em Florença, na Itália, em 1580. Confira a seguir algumas fotos presentes no livro.

O modelo brasileiro  André Ziehe na capa do livro "Uomini" 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *