22/03/2011

Felipe Franco e Sabrina Soares vencem o concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2011

Felipe Franco e Sabrina Soares, vencedores do Garoto e Garota Fitness Brasil 2011

Felipe Franco e Sabrina Soares foram os vencedores do concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2011. O garoto e a garota mais sarados do país ganharam além do título, prêmios como um mini cruzeiro, seis meses de orientação nutricional e suplementação de graça.


A 14ª edição do evento aconteceu na noite do dia 21 de março na casa noturna Easy Club, em São Paulo. O evento começou às 22:00h, após uma hora de atraso, foi transmitido ao vivo pelo Portal UOL para o público e coberto por programas de TV como "Pânico na TV" e "TV Fama", ambos da Rede TV.

Pelas passarelas da casa noturna desfilaram 33 homens e 30 mulheres, selecionados em um universo de mais de 2 milhões de inscritos de 19 Estados brasileiros. Algumas candidatas admitiram que colocaram silicone nos seios para deixar o corpo turbinado. Mas nem todos os candidatos estavam em plena forma física, mesmo que de modo artificial. Alguns chegaram a desfilar exibindo celulites e barriguinhas levemente salientes.

Sabrina Soares, vencedora do Garota Fitness Brasil 2011, tem 24 anos, 1,65m de altura e pesa 58 quilos. Ela mora em Brasília, é advogada, mas trabalha atualmente como modelo. Sabrina disse que desde cedo começou a cuidar do corpo e da alimentação: "Comecei a fazer academia com 15 anos. Tem que cuidar muito da alimentação, o descanso também é importante", disse.

Não foi difícil eleger Sabrina, pois em todo o desfile ela se mostrava sorridente, confiante e atenciosa com a platéia e os jurados. Além da simpatia que conta pontos, Sabrina tinha um dos corpos mais esculturais dentre todas as 29 canditadas concorrentes.

Sabrina Soares comemora a vitória ao lado da segunda colocada, Camila Nunes

Felipe Franco, vencedor do Garoto Fitness Brasil 2011, tem 25 anos, 1,80 m de altura, pesa 82 quilos e trabalha como personal trainer. Ele participou do concurso em 2010, mas ficou em segundo lugar: "Ano passado fiquei em segundo lugar. Este ano fiz tudo o possível e ganhei!" comemora.

A sensação de ter chegado bem perto da vitória em 2010 o motivou a se esforçar mais ainda na malhação para chegar com o corpo mais sarado na edição deste ano. A sua namorada, a dançarina do programa "Pânico na TV" Juju Panicat, esteve no evento para apoiá-lo. Felipe conta quais foram as palavras chaves para sua vitória no concurso: "Treino, repouso, dieta. Investi em tudo".

Para deixar o corpo mais sarado para o concurso Felipe disse que não comeu sal, pois causa inchaço e acúmulo de líquidos e seguiu sua dieta à base de muito frango e batata doce. Além do treino e da alimentação o carisma, charme e presença de palco de Felipe foram essenciais para a sua vitória. Ao ouvir seu nome como o vencedor do concurso ele comemorou a vitória soltando um grande brado.

Felipe Franco comemora a vitória no concurso e se torna o Garoto Fitness Brasil 2011

Os segundos colocados do concurso foram Camila Nunes e o decorador paulista Junior Moreno, 26 anos.

Camila Nunes e Junior Moreno ficaram em segundo lugar

Os dois grandes favoritos eleitos pelo público no portal da UOL que foram direto para a final do concurso, a personal trainner paulista Teresa, de 37 anos, e o estudante de educação física paulista Victor, 21 anos ficaram longe da vitória. Ambos ficaram na sexta posição entre os seis finalistas do concurso.

Teresa, 37 anos e Victor, 21 foram os candidatos mais votados
 pelo público e foram direto para a final. Mas ficaram em sexto lugar.

Mesmo quem não ficou entre os seis finalistas saiu ganhando algo. Os 12 finalistas do concurso vão assinar contrato de exclusividade de um ano com a agência Fitness Model, que promove o evento.

Os 12 finalistas da categoria masculino e feminino do concurso
 Garoto e Garota Fitness Brasil 2011 aguardam  o resultado no palco.

Na categoria masculina o seis primeiros finalistas do concurso foram:

1º Lugar: Felipe Franco
2º Lugar: Junior Moreno
3º Lugar: Allan
4º Lugar: Willians
5º Lugar: Cesar
6º Lugar: Victor (eleito pelo público para ir direto para a final)

Os seis finalistas masculinos, da esquerda para a direita:Victor (6º lugar), Allan (3º), Junior (2º), Felipe (1º), Willians (4º) e Cesar (5º) 

Confira a seguir o vídeo no momento do resultado dos seis finalistas masculinos


Na categoria feminina as seis primeiras finalistas do concurso foram:  

1º Lugar: Sabrina Soares
2º Lugar: Camila Nunes
3º Lugar: Grazy
4º Lugar: Thais
5º Lugar: Gabrieta
6º Lugar: Teresa (eleita pelo público para ir direto para a final)

As seis finalistas, da esquerda para a direita:
Camila (2º lugar), Thais (4º), Grazy (3º), Gabriela (5º), Sabrina (1º) e Teresa (6º) 

Confira a seguir o vídeo no momento do resultado dos seis finalistas femininos

A festa

A premiação reuniu participantes do Garoto e Garota Fitness de edições anteriores e dançarinas de programas de TV, como as panicats Babi, que estava no júri, e Juju, que torceu pelo namorado Felipe (o vencedor).

Ex-BBB's também estiveram presentes no júri: Igor e Michelly do BBB 11e Serginho do BBB 10, que participou pela segunda vez do concurso. Os critérios de seleção do júri foram beleza, simpatia, forma física e carisma.

Michelly participou do concurso em 2007 e explica que a malhação faz parte de sua vida. "Malhação é saúde, para a velhice. Eu adoro malhar, desde os 15 anos. A alimentação também é muito importante, é uns 80%", aconselha.

Serginho acredita que é legal ser jurado, mas que é muito difícil analisar pelo o que cada um passou para ficar com o corpo lindo. "Estou tentando ao máximo, tem que analisar corpo, óbvio, beleza, presença..."

A família de jurados e dos participantes também estava presente, além da torcida organizada de cada um deles. Como em todo concurso de beleza, mães emocionadas ficavam nos bastidores torcendo.


O concurso

O Concurso Garoto e Garota Fitness foi criado para suprir a carência de concursos que premiassem os melhores corpos de academias de ginástica, que não são tão musculosos quanto os dos competidores de fisiculturismo.

Segundo os organizadores do evento, o mercado de fitness movimenta cerca de R$ 6,7 bilhões, com mais de 15.000 academias onde malham 5,5 milhões de alunos.

O prêmio revelou, em 1997, Solange Frazão, e, nos anos seguintes, Lia Khey, do BBB 10; Victória Villarim, assistente de palco do programa “O Melhor do Brasil”; Priscila Saravalli, assistente de palco do programa “Legendários”, entre outros, que entraram na mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *