01/03/2011

Modelos desfilam de roupas íntimas no Dia Nacional da Roupa de Baixo no centro de Brasília


Hoje, dia 01 de março de 2011, ao meio dia, aconteceu a 5ª edição do evento "Dia Nacional da Roupa de Baixo - DNRB" com a participação de vinte cinco modelos brasilienses, que desfilaram pelo centro de Brasília vestidos apenas de roupas íntimas.

O evento criado pelo site de moda Finíssimo foi inspirado no "National Underwear Day", que acontece em Nova York, e tem por objetivo lembrar a importância da moda íntima no dia-a-dia das pessoas. Há três edições o evento é realizado em parceria com o Shopping Conjunto Nacional, de Brasília. Várias marcas de roupas do shopping patrocinaram o evento, dentre elas a C&A, Riachuelo e Scala.

Banner promocional da 5ª edição Dia Nacional da Roupa de Baixo

O desfile iniciou-se em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Os modelos entraram em lojas de departamento do prédio e depois saíram pelas ruas vestidos de cueca, calcinha e sutiã. Além das roupas de baixo as modelos estavam adereçadas com penas, plumas, paetês e jóias. Já os rapazes usavam chapéus pretos. O produtor Marcos Barozzi explica que o desfile foi inspirado na clássica mulher burlesca. “Foi nesse período (século XIX) que a roupa de baixo deixou de ser um simples acessório e passou a ter a mesma importância das demais peças”, explica.

Os modelos desfilaram seus corpos sarados pelas ruas de Brasília despertando as mais diversas reações do público que os acompanhava de perto ao posarem para a tradicional foto feita nas escadarias da Rodoviária do Plano Piloto.

Modelos brasilienses posam para tradicional foto na escadaria
da Rodoviária do Plano Piloto

Fotógrafos e jornalistas acompanharam de perto cada passo do desfile
do Dia Nacional da Roupa de Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *