20/05/2011

Por que não ganho mais massa muscular?



Pergunta do internauta: "Olá meu nome é Vanessa treino já faz 1 ano. Meu treino é para hipertrofia, porém parece que de uns 4 meses para cá não ganho mais massa muscular. Você sabe o que posso tomar ou até mesmo um treino melhor?"

Um treino de musculação não foi feito para durar a vida toda. Um treino que hoje pode ser difícil de executar, amanhã pode se tornar uma moleza! Mas por quê?

Com o decorrer do tempo, um treino de musculação começa a ficar "fraco", pois o corpo humano tem a tendência natural de se ajustar aos estímulos (sobrecargas) a ele submetidos. Se não fosse essa capacidade, de nada adiantaria o treinamento, pois o corpo nunca conseguiria se fortalecer para aguentar mais peso.


Então qual é a hora certa de mudar o treino?

Nas academias de musculação, em geral, os treinos dos alunos são alterados em torno de 1 a 3 meses. Dentro desse intervalo de tempo você vai começar a sentir ao fazer o seu treino se os exercícios estão ficando fáceis de serem executados. Se isso acontecer procure seu professor e mude de treino.

Vanessa, você está há quatro meses sem notar nenhum aumento em sua massa muscular. Você já passou da hora de mudar de treino. Se você continuar a praticar musculação sem aumentar continuamente o estímulo, você não terá os resultados que deseja com hipertrofia. Troque de treino já e faça avaliações físicas com regularidade para acompanhar os resultados obtidos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *