22/05/2011

Maria, vencedora do BBB11, mostra sua rotina de malhação: "Foco é nas pernas e no bumbum"

Maria fazendo o exercício quatro apoios para malhar o bumbum:
4 séries de 25 repetições com 8kg de peso na caneleira, em cada perna


Malhação é uma palavra que faz parte da vida de Maria Helena Melilo, vencedora do BBB11, desde cedo. Ela começou a cuidar do corpo aos 13 anos de idade e em 2006 começou a receber orientação de seu personal trainer César Ribeiro: "Malho desde os 13 anos e sou viciada nisso. Gosto de cuidar do meu corpo. Tomo suplementos, mas faço tudo acompanhada por um nutricionista, endocrinologista e por meu personal trainer", disse.

Em entrevista concedida ao site Ego, Maria revela que é uma mulher bastante preocupada com sua aparência e físico: "Sou viciada em malhar e sempre cuidei do meu corpo. Não sou de gastar com roupas, mas invisto bastante em coisas ligadas à beleza", disse.

Nascida em São Paulo, capital, em 22/11/1983, Maria é do signo de sagitário tem 1,65m de altura e entrou para o reality show pesando 55kg. Ela saiu da casa mais vigiada do país no dia 29 de março de 2011 levando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Para ter o corpo sarado Maria  adotou uma alimentação mais saudável e um treino semanal que inclui de três a quatro dias de musculação, um dia de boxe e outro de jiu-jitsu.

Quando está fazendo algum trabalho e com pouco tempo livre para malhar Maria faz aulas de boxe e jiu-jitsu: "Não tem como deixar o corpo bem definido por muito tempo. Quando tem algum trabalho, ela faz mais aulas de boxe e jiu-jitsu. Mas isso não é um problema porque Maria adora luta e é muito disciplinada", contou César Ribeiro, personal trainer da ex-BBB. Ele ainda disse às vezes precisa conter o vício de Maria de malhar para não sobrecarregar seus músculos com atividade física.

Maria revelou em entrevista ao Paparazzo, durante a realização de seu ensaio sensual para o site, que a parte de seu corpo de que mais gosta são as pernas. E para mantê-las durinhas e torneadas ela faz de três a quatro exercícios para o quadríceps e mais três para a parte posterior da perna. Ela também não deixa de dar atenção ao seu bumbum e para deixá-lo durinho faz quatro exercícios diferentes.

Sempre indagada pelo público sobre o motivo da rouquidão de sua voz, ela explicou que não era devido ao uso de anabolizantes, como muitos supunham: "Minha voz sempre foi rouca", disse.

Seu personal trainer ainda esclareceu os boatos de que Maria usava anabolizantes para ficar com o corpo sarado: "A nossa base sempre foi a alimentação e a suplementação. Algumas pessoas desconhecem o assunto e confundem anabolizantes com suplementos. Na TV, a Maria parecia um pouco mais volumosa porque sua alimentação mudou, e ela passou a reter líquido. Mas ela é privilegiada geneticamente e voltou logo ao corpo que tinha antes da casa", esclareceu o personal.

Confira a seguir dieta de Maria:

  • Café da manhã: omelete (proporção de quatro claras para uma gema, duas fatias de pão integral e um copo de suco light;
  • Antes do treino: suplemento que aumenta a força e a resistência;
  • Pós-treino: shake de proteína e glutamina;
  • Almoço: duas a três colheres de arroz integral, com pouco sal; um filé e meio de frango, legumes cozidos, salada verde à vontade;
  • Lanche: shake de proteína de liberação lenta, banana e granola;
  • Jantar: fonte de proteína livre e legumes.


Veja a seguir alguns exercícios que fazem parte da rotina de Maria.

Maria fazendo agachamento na barra para trabalhar pernas e bumbum

Maria fazendo exercício para trabalhar o tríceps (o músculo do "tchau")

Maria cuida do corpo desde os 13 anos de idade

Maria exercita as costas e bíceps fazendo remada baixa

Maria exercitando o posterior da coxa na mesa flexora


Maria fazendo elevação lateral para fortalecer os ombros

Maria puxando peso sentada no pulley trabalhando membros superiores

Para deixar o abdômen sarado ela faz abdominal reto (crunch). Ela faz quatro
séries de 25 repetições, duas vezes na semana: uma na segunda sem peso
e outra na sexta 25kg de peso.

Maria também pratica boxe quando tem pouco tempo para malhar

Maria pratica o esporte com orientação profisional

Ela pratica boxe uma vez por semana

Maria mostrando sua habilidade no boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *