13/08/2011

Elvis Fernando conta como ganhou 16 quilos em seis meses e meio de musculação


Há seis meses e meio, Elvis Fernando Lima, 17 anos, 1,80m, estava abaixo do peso ideal. O mineiro, natural da cidade de Iturama e que vive hoje em Carneirinho, pesava 57 quilos e decidiu entrar para a academia para ficar com o corpo sarado e melhorar sua auto-estima.

Elvis sempre foi um rapaz magro, não por opção. Na escola seus colegas zombavam de seu porte físico. Ele tinha até vergonha de tirar fotos sem camisa por causa de sua magreza.

Então ele resolveu entrar para a academia em março deste ano e após seis meses e meio de treino, ganhou um novo corpo sarado e saudável.

Hoje Elvis pesa 73 kg, tem 38 cm de bíceps, 33 cm de antebraço, 103 cm de peitoral, 78 cm de cintura, 52 cm de coxa e 35 cm de panturrilha.

Elvis em foto tirada em setembro de 2010. Agora, com o corpo sarado.

Alimentação

Elvis sempre foi um rapaz magro e na tentativa de engordar ele comia muito. “Sempre ouvi isso desde pequeno na escola: ‘Comer, comer, é o melhor para poder crescer’” disse.

Mas sua alimentação nunca foi saudável: “Sempre me alimentei bastante, mas com muita porcaria. Batata frita de super mercado, refrigerante, muitos doces e salgadinhos”, revela.

Hoje, Elvis adota uma dieta totalmente diferente: “Agora me alimento com mais proteína”, conta.

Ele mesmo montou sua dieta incorporando suplementos alimentares à base de albumina, whey protein, maltodextrina e creatina. Ele também faz uso de multivitamínicos*.

Elvis cortou da sua dieta os alimentos ricos em gordura. Mas nem sempre dá para escapar de uma comida pouco saudável. Às vezes quando Elvis vai a algumas festas ele acaba tendo que comer uma pizza ou hambúrguer, por exemplo.


Treino

Elvis treina na academia Oficina do Corpo de segunda a sexta-feira. Seu treino dura entre 40 e 60 minutos. A parte do corpo que ele dá mais atenção são os braços: “Acho que a maioria dos homens gosta de malhar mais os braços”, disse.

Seu objetivo na musculação é ganhar o máximo de massa muscular possível: “Quero evoluir o máximo possível, minha fome de crescer é insaciável”, disse.

Sua vontade de ficar forte é tamanha que ele até pensa em se tornar um fisiculturista no futuro.

Elvis exibe o corpo sarado."Minha fome de crescer é insaciável"

Continuar crescendo

Em poucos meses Elvis Fernando viu seu corpo magro transformar-se em um corpo sarado. Durante esse processo, as pessoas que convivem com ele começaram a olhá-lo e tratá-lo de outra forma: “As pessoas pararam de me criticar, mas eu acho que preciso melhorar minha forma mais ainda”, conta.

Sua auto-estima melhorou e hoje ele é um homem com mais energia, ânimo e disposição.

Elvis irá entrar em fase de “bulking”, termo usado no fisiculturismo que significa ganhar muita massa muscular evitando ao máximo o ganho gordura corporal. Ele espera estar com um corpo mais sarado e definido em três meses.

O jovem mineiro trabalha em uma oficina mecânica e está terminando o último ano do Ensino Médio. Ele conta qual é seu objetivo de vida atual: “Meu objetivo é meter a cara a fundo na área de mecânica automotiva”.

Ao final da entrevista Elvis deixa sua mensagem para aqueles que desejam ter um corpo sarado: “Leve sempre treino a sério porque cada vez que você falta a um treino é um dia a mais para você alcançar seus objetivos”.



"Antes e Depois" é uma seção dedicada a compartilhar experiências de pessoas que mudaram suas vidas após entrarem para a musculação. Participe você também! Entre em contato conosco.

*Nota: Vale lembrar que ao fazer uso de suplementos alimentares e de multivitamínicos é indispensável o acompanhamento de um nutricionista ou médico, pois sua má administração pode acarretar danos à saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *