05/09/2011

Ralph Santos divulgará o Projeto Tamar no Mister Terra 2011


Ralph Santos, Mister Santa Catarina e Mister Terra Brasil 2011, esteve no Espírito Santo neste sábado e domingo (03-04/09/11) para conhecer uma base do Projeto Tamar em Regência, distrito de Linhares, localizada no litoral norte do Espírito Santo. A base é uma das pioneiras do projeto e foi estabelecida na região em 1982.

Fiquei impressionado com o trabalho de todos os envolvidos e muito feliz em constatar que, depois de 30 anos, comprovou-se que graças ao trabalho do Tamar, a população de tartarugas marinhas cresceu significativamente nas nossas águas”, disse o Mister Terra Brasil 2011.

Ralph divulgará o Projeto Tamar no concurso "Mister Earth Worldwide Pageant 2011" (Mister Terra 2011) com o intuito de mostrar a importância de manter as praias sempre limpas e de preservar o meio ambiente.

Esta será a terceira edição do evento que será disputado por apenas 16 homens de diferentes partes do mundo.

Para participar do concurso não basta ser apenas belo, é preciso estar envolvido em algum projeto ambiental: "Quando um candidato vai para o concurso, ele tem que levar um projeto ambiental do país que representa. Ele equivale a 40% da nota total no concurso. Se o projeto não for legal, mesmo que você seja lindo, não se ganha o prêmio" disse Ralph.

"Escolhi o projeto Tamar porque acho a proposta bacana, além de me identificar com a causa porque gosto muito da praia e do mar. Fiz três anos de Engenharia Ambiental e, como já tinha contato com o assunto, vi que havia um excesso de material sobre desmatamento e proteção dos animais na Amazônia. Então queria levar algo diferente do Brasil. O mar se estende pelo mundo e essa idéia do Tamar é muito bem aceita lá fora - pois conta com participação de biólogos estrangeiros -, fora que ele tem o apoio de voluntários, que no fim, juntando tudo, pra mim hoje é aquilo que vai ser o diferencial", explicou Ralph.

O administrador de 27 anos e 1,88m de altura recebeu a faixa de Mister Brasil Terra 2011 das mãos de Lucas Malvacini, Mister Brasil 2011, em uma premiação que aconteceu no concurso Miss Mundo Brasil 2011, realizado em 13 de agosto de 2011 no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Ralph Santos recebe a faixa de Mister Terra Brasil 2011 das mãos
de Lucas Malvacini, Mister Brasil 2011

Desde que começou a participar de concursos de beleza a rotina de Ralph mudou: "Estou numa rotina intensa há um ano por causa do Mister Brasil e não parei desde então. Agora, além do Mister Terra, dia 24 de setembro, antes de ir para a Guatemala, vou disputar o Mister Brasil Mundial. Estou numa preparação para tudo: centro de estética, academia, acordar cedo, nutricionista. Está realmente puxado. Não está dando para badalar muito", conta.

Mesmo que não vença a competição, Ralph pretende dar palestras para crianças nas escolas de todo o Brasil falando a elas sobre a importância da preservação ambiental e usando o Projeto Tamar como exemplo: “As crianças são o nosso futuro. Elas aprendem rápido e repreendem seus pais quando deixa qualquer tipo de lixo nas praias" disse Ralph.

O Mister Terra 2011 acontecerá no dia 10 de outubro de 2011 na cidade de Guatemala, na Guatemala.

Assista a seguir uma entrevista com Ralph Santos durante a sua visita a base do Projeto Tamar em Regência, distrito de Linhares, no Espírito Santo:


Ralph Santos visita uma base do Projeto Tamar em Regência, no Espírito Santo

Ralph Santos acariciando uma tartaruga


Ralph Santos alimentando uma tartaruga do Projeto Tamar


Ralph Santos fazendo carinho em uma tartaruga bebê

Coordenador explica resultados das pesquisas do Projeto Tamar para Ralph

Ralph Santos veste a camisa do Projeto Tamar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *