27/12/2011

Thiago Jefferson vence votação de "Melhor Mudança Física na Musculação" de 2011 do Antes e Depois

Ele conseguiu perdeu 16 quilos após entrar para a academia



Com 43% dos votos, o potiguar Thiago Jefferson venceu a votação da "Melhor Mudança Física na Musculação" da seção Antes e Depois do nosso site. Agora ele é medalha de ouro!

A votação aconteceu entre os dias 07 e 27 de dezembro com todos os que participaram da coluna Antes e Depois, em 2011. O catarinense Altair Heinz ficou em segundo lugar com 39% dos votos e o mineiro Elvis Fernando em terceiro, com 8% dos votos.

No começo do ano, Thiago contou aqui no site a sua história de perda de peso, depois que começou a praticar musculação. Em menos de um ano de treino regular, ele conseguiu perder 16 quilos e ainda ficar com o corpo sarado.

Thiago acima do peso, aos 14 anos, e com o corpo sarado, aos 17

A adoção de uma dieta alimentar equilibrada e saudável, aliada a exercícios físicos, foi fundamental para estimular a perda de peso.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, ainda mais para Thiago, que vivia acima do peso desde os nove anos de idade. Mas graças ao seu esforço e determinação, ele conquistou o físico com que sempre sonhou e hoje é visto como um exemplo para muitos.

Thiago continua a cuidar do corpo e da alimentação. Além da musculação, ele faz corrida, anda de bicicleta e de skate nos finais de semana. Ele também dedica tempo para a prática do Le Parkour, um esporte sem limites no qual o praticante (traceur) se desloca no espaço, vencendo todo obstáculo que encontra pela frente.

Thiago Jefferson praticando Le Parkour no Memorial da Resistência
de Mossoró - RN. Ele faz a manobra Speed Vault (salto de velocidade).

Thiago Jefferson andando de skate na avenida Rio Branco, em Mossoró - RN

Thiago Jefferson falou sobre a vitória na votação em uma rápida entrevista.

01 - Como você se sente depois de vencer a votação?
Sinto-me feliz, muito feliz, pois sei que a vitória foi fruto de meu esforço e dedicação na perda de peso e no ganho de massa muscular. Foi uma realização e tanto, uma forma de reconhecimento.

02 - Fale sobre os resultados positivos que você obteve com a musculação.
Os resultados vieram de dois modos: o primeiro foi estético, pois passei a ver o meu corpo com outros olhos, passei a admirá-lo. O segundo foi psicológico, pois agora me sinto com mais saúde e disposição, o que acabou proporcionando uma melhora em minha auto-estima.

03 - Qual é o seu segredo para ficar com o corpo sarado?
O meu segredo não está tanto na alimentação, pois de vez em quando acabo comendo algumas bobagens, principalmente nos finais de semana. Está mais relacionado ao meu treino de musculação somado a outras atividades que faço no decorrer do dia (ando de skate, caminho, pedalo e ainda pratico Le Parkour).

04 - Quais são os seus planos e projetos para 2012?
Um dos meus planos para 2012 é voltar para a musculação o mais rápido possível, pois é uma de minhas paixões. Infelizmente em setembro deste ano, em um treino, acabei lesionando o ligamento do cotovelo direito, e desde então estou sem malhar. Mas segundo o meu médico, poderei voltar a treinar ainda em janeiro. Há também a realização de um projeto, pois logo mais, em janeiro, publicarei o meu romance intitulado "Suspeitas de um mistério", pela Editora Multifoco.

05 - Que mensagem você deixa para aqueles que querem ficar com o corpo sarado?
Sempre costumo dizer: não desista de seus sonhos e objetivos. Corra atrás, pois apesar do caminho ser árduo, ele nos leva a um castelo de realizações, e isso é muito gratificante para qualquer ser humano. Como dizia Renato Russo: “Nunca deixe que te digam que não vale à pena acreditar no sonho que se tem, ou que os seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém!”.

06 - Gostaria de deixar um recado para aqueles que votaram em você?
Pessoal, venho agradecer a todos que votaram em mim, fiquei muito feliz quando entrei no Sarados do Brasil e descobri que eu havia sido o vencedor da votação da "Melhor Mudança Física Na Musculação". Agradeço a vocês, de coração, que acreditaram em mim! Então, boas festas para todos e um feliz ano novo. Agradeço também ao Sarados do Brasil pela oportunidade. Abraços!

Thiago Jefferson é medalha de ouro! Ele venceu a votação de
"Melhor Mudança Física na Musculação" da seção Antes e Depois de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *