09/02/2012

Esteróide natural encontrado na mostarda ajuda a ganhar músculos

Pesquisa feita com ratos mostrou que a substância possui efeito anabólico


Sementes de mostarda: uma boa dica para quem quer ganhar músculos

Um estudo publicado em setembro de 2011 pela Federação das Sociedades Americanas para a Biologia Experimental (FASEB) afirma que a mostarda possui um esteróide natural, o homobrassinolídeo, capaz de provocar no corpo efeitos semelhantes aos proporcionados pelos esteróides anabolizantes, mas com efeitos colaterais mínimos.

A pesquisa foi realizada com ratos, que receberam durante 24 dias doses da substância pela via oral. Os resultados mostraram que o homobrassinolídeo aumentou o apetite e estimulou a síntese de proteínas nas células musculares dos animais, levando ao aumento da massa corporal magra e ao aumento da performance física.

"Esperamos que um dia os brassinosteróides possam fornecer uma alternativa eficaz, natural e segura contra o envelhecimento e contra as doenças associadas à perda de massa muscular, ou serem usados para melhorar o desempenho e a resistência física", disse Slavko Komarnytsky.

"Como algumas plantas que comemos contêm estes compostos, como as mostardas, no futuro nós poderemos ser capazes de criar plantas para aumentar o conteúdo de brassinosteróides, produzindo assim alimentos funcionais que podem tratar ou prevenir doenças e aumentar o desempenho físico", completou o pesquisador.

Enquanto isso não acontece, vale a pena começar a ingerir as sementes da planta, utilizadas como condimento na alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *