24/04/2012

Fernando Fernandes ganha dois títulos no Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio 2012

Ex-BBB conquistou seus dois primeiros títulos pan-americanos, no Rio


Fernando Fernandes comemora a vitória
Fernando Fernandes comemora a vitória

Neste domingo (22/04/12), Fernando Fernandes, Bicampeão mundial de paracanoagem, conquistou duas medalhas no Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio 2012.

As provas começaram ao meio dia na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com o tempo chuvoso.

O ex-BBB venceu em sua categoria, K1 200m Masculino Paracanoagem - A, com o tempo de 0:56.089. Em segundo lugar, venceu o brasileiro Rodrigo Augusto Lopes de Figueiredo, que fez o tempo de 1:05.322.

Fernando também venceu em uma categoria acima da sua, K1 200m Masculino Paracanoagem - TA, com o tempo de 0:56.755. Em segundo lugar, venceu o brasileiro Carlos Roberto Tavares da Conceição, com o tempo de 1:03.778.

Estes resultados são uma mistura de prazer e de conquista. É uma superação dos obstáculos do dia a dia. Sei a importância que isso tem para outras pessoas com deficiência. Eu faço canoagem e me divirto também. Agora vou atrás deste tricampeonato mundial com raça. O importante é fazer o dia-a-dia, passo a passo, porque a rotina é cansativa. Isso é a vitória”, disse Fernando, que treina no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O atleta ainda disse que irá presentear a sua namorada com as duas medalhas que ganhou na competição:

Fernando Fernandes mostrando as medalhas que ganhou na competição
Fernando Fernandes mostrando as medalhas que ganhou na competição

"Nesta foto eu estou com as duas medalhas conquistadas, mas logo logo elas vão mudar de mãos. Eu prometi conquistar as duas para a minha "bunita" Carol, uma para comemorar o aniversário dela e a outra pelo nosso aniversário de dois anos de namoro. Coração, essas duas são pra você e vamos trabalhar pra trazer mais algumas esse ano!!!", escreveu em seu blog.

Fernando Fernandes no pódio
Fernando Fernandes comemora a vitória ao lado do brasileiro Rodrigo Augusto Lopes Figueiredo (à esquerda) e do argentino Gutierrez Santiago, terceiro colocado na categoria K1 200m Masculino Paracanoagem - A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *