06/08/2012

Arthur Zanetti conquista a primeira medalha olímpica da ginástica artística brasileira

Ginasta paulista venceu prova de argolas com 15.900 pontos


Arthur Zanetti beija a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística brasileira - Crédito: Flávio Florido / UOL

Com informações de
Pedro Peduzzi (Agência Brasil)
Gustavo Franceschini (UOL)

Nesta segunda-feira (06/08/12), o Brasil conquistou pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos uma medalha de ouro em prova de argolas, modalidade da ginástica artística, com a vitória, em Londres, do ginasta Arthur Zanetti.

O atleta de 22 anos e 1,56m de altura conseguiu obter 15.900 pontos em sua primeira Olimpíada, contra os 15.800 do segundo colocado, o chinês Yibing Chen, campeão mundial e olímpico.

"Quando saiu o ouro eu só abracei meu técnico e dei um sorriso enorme. Estamos bem satisfeitos com o trabalho de muitos anos. Para 2016, o objetivo é treinar toda a equipe e aí termos chances de novas medalhas", disse Zanetti.

"A ginástica masculina vem ganhando seu espaço de maneira contínua e, o que é mais importante, sólida e consistente. Chegamos muito perto de classificar uma equipe completa para Londres. Conseguimos classificar, pela primeira vez na história, três atletas para os Jogos. Acredito que o reconhecimento do masculino tem crescido bastante, mas que ainda temos muito potencial para evoluir", opinou o atleta.

Paulista de São Caetano, Zanetti foi vice-campeão mundial nas argolas em outubro, no Japão, com 15.600 pontos. Nas classificatórias, realizadas no dia 28 de julho, ele ficou em quarto lugar, com 15.616 pontos.

Com mais essa medalha de ouro, o Brasil passa a ocupar o 20º lugar no ranking dos Jogos Olímpicos de Londres, com duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Arthur Zanetti comemora a vitória no pódio - Crédito: Flávio Flórido/UOL
Arthur Zanetti comemora a vitória no pódio

Arthur Zanetti mostra a medalha de ouro conquistada em prova de argolas
Arthur Zanetti mostra a medalha de ouro conquistada em prova de argolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *