19/12/2012

Olivia Culpo, Miss EUA, é coroada Miss Universo 2012

Americana de 20 anos foi eleita a mulher mais bonita do mundo em cerimônia realizada em Las Vegas


Momento em que Olivia Culpo é coroada Miss Universo 2012 por Leila Lopes, Miss Universo 2011. Foto: David Becker/Getty Images

Olivia Culpo foi coroada Miss Universo 2012 na noite desta quarta-feira, dia 19, no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, nos EUA. Ela recebeu a coroa das mãos da angolana Leila Lopes, a Miss Universo 2011.

Natural de Rhode Island, a jovem de 20 anos e 1,68 m de altura representou os EUA e disputou o título com 88 mulheres na 61ª edição do maior concurso de beleza feminina do mundo.

Os Estados Unidos possuem o maior número de vitórias alcançadas na história do Miss Universo, desde a primeira edição em 1952. Há 15 anos o país não ganhava o título.

A final


Andy Cohen e Giuliana Rancic comandaram a final do Miss universo 2012. Foto: AP Photo/Julie Jacobson

A final do Miss Universo 2012 iniciou às oito da noite e foi conduzido pelos apresentadores Andy Cohen e Giuliana Rancic. O evento foi transmitido pela rede de TV americana NBC.

Donald Trump, co-proprietário da Organização Miss Universo, participou da cerimônia de abertura vestido de papai noel. Pat Monahan, vocalista da banda Train fez uma apresentação musical durante o evento.

Donald Trump participou da cerimônia de abertura vestido de papai noel. Foto: REUTERS/Valerie Macon/Miss Universe Organization L.P./HandoutPat Monahan, vocalista da banda Train, fez uma apresentação musical. Foto: David Becker/Getty Images

Um time de personalidades foi convidado para participar da mesa de jurados. Entre eles estavam: Masaharu Morimoto, apresentador do programa "Iron Chef"; Lisa Vanderpump, estrela do reality show "The Real Housewives of Beverly Hills"; o fotógrafo Nigel Barker, o cantor CeeLo Green; o jogador de beisebol venezuelano Pablo Sandovalo e o estilista Brad Goreski.

Lisa Vanderpump participou da mesa de jurados. Foto: David Becker/Getty ImagesO fotógrafo Nigel Barker também avaliou as misses. Foto: David Becker/Getty Images

As candidatas foram julgadas em dois desfiles, um de traje de banho e outro de roupa de gala. Elas também foram avaliadas em uma entrevista, na qual deram a sua opinião sobre diversos assuntos. No Twitter, o público enviou perguntas para as candidatas usando a hashtag #askMissUniverse. Uma delas foi sorteada e lida ao vivo no palco.

Olivia Culpo, Miss EUA 2012, de biquíni no desfile de traje de banho. Foto: David Becker/Getty Images A gaúcha Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, de biquíni, no desfile de traje de banho. Foto: AP Photo/Julie Jacobson

As cinco finalistas

As cinco finalistas do Miss Universo 2012 vestidas com trajes de gala: Miss Brasil, Gabriela Markus; Miss EUA, Olivia Culpo; Miss Austrália, Renae Ayris; Miss Filipinas, Janine Tugonon e Miss Venezuela, Irene Sofia Esser Quintero. Foto: AP Photo/Julie Jacobson

Após o desfile de traje de gala, foram anunciadas as cinco finalistas do Miss Universo 2012. A brasileira Gabriela Markus, 24 anos, esteve bem perto de levar o título, mas ficou em quinto lugar. Confira a classificação final.

5° - Miss Brasil - Gabriela Markus
4° - Miss Austrália - Renae Ayris
3° - Miss Venezuela - Irene Sofia
2° - Miss Filipinas - Janine Tugonon
1° - Miss EUA - Olivia Culpo

Miss Universo 2012


Após a vitória, Olivia Culpo, Miss Universo 2012, saudou a platéia. Foto: David Becker/Getty Images

Após vencer o concurso, Olivia Culpo falou em entrevista sobre a recente tragédia que abalou o país: o massacre que matou 26 pessoas na escola primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, na última sexta-feira (14).

Apesar da tragédia que aconteceu recentemente, é uma honra ser capaz de elevar o moral do país. Espero realmente que minha vitória melhore um pouco o estado de espírito de todos. Aproveite cada dia como se fosse o último. Abrace sua família, abrace seus amigos todos os dias. Quanto mais você apreciar aqueles que ama, sua vida vai ter mais significado e é isso o que importa. Nunca se sabe o que pode acontecer e aprendemos isso nas últimas semanas. (Tradução: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *