05/01/2013

Fábio Britto conta como ganhou 19 kg em quatro anos de musculação

Paraense ficou sarado depois que começou a puxar ferro na academia



Há três anos, o modelo Fábio Brito, 25 anos, vivia insatisfeito com o seu físico. Ele pesava 57 quilos e levava uma vida sedentária.

Fábio é natural de Vizeu, no Pará, mas vive atualmente em São Paulo. Ele faz faculdade de artes cênicas, trabalha como bancário e modelo comercial.

Desde que entrou para a academia, sua auto-estima aumentou e suas medidas também. Os braços finos engrossaram (42 cm de bíceps) e o peitoral alargou (92 cm). Hoje, ele exibe com orgulho o corpo sarado que conquistou com muito suor na academia.


História


Fabio contou que era alvo de piadas na escola entre os 15 e 17 anos por causa de seu físico. "Não era um garoto popular, era tímido e magro. Sofri um pouco de bullying", recorda.

Aos 18 anos, ele chegou a entrar para a academia, mas logo teve que sair por conta do trabalho e dos estudos.

Aos 21 anos, ele voltou a puxar ferro com o intuito de mudar o físico e abandonar a vida sedentária que levava: "Pesava 57 quilos e me achava feio e magrelo. Comecei a praticar musculação para melhorar o meu físico", lembra.

Aos 23 anos, Fábio mudou-se do Pará em direção a São Paulo para fazer faculdade de artes cênicas. O paraense começou a trabalhar como bancário e contou que se tornou modelo comercial por acaso.

"Na escola em que eu fazia teatro, tinha um scouter que perguntou um dia se eu não queria ganhar uma grana extra. Como a minha vida tava difícil, eu aceitei", disse.


Treino


Focado em seu objetivo de ganhar massa muscular, Fábio vai à academia todos os dias, até no final de semana: "Malho de segunda à sexta e às vezes no sábado. Treino algum músculo que tenho dificuldade em desenvolver", disse.

Seu treino é dividido em três grupos musculares (A, B e C) e é mudado a cada dois meses. Ele não passa mais de uma hora e meia dentro da academia.

A - Peito e tríceps
B - Ombros e costas
C - Pernas e bíceps

As pernas recebem atenção especial em seu programa de exercícios: "Em geral, a maioria dos homens não treina perna direito. Eu já fui assim, mas agora dou mais atenção para as pernas", disse.

Para manter a barriga tanquinho, o modelo faz abdominais todos os dias! Ele ainda faz corrida na esteira, em dias alternados, para queimar gordura e fortalecer o sistema cardiovascular. "Corro 15 minutos ao chegar na academia e mais 25 antes de sair", disse.

O bancário contou que já chegou a fazer aulas de natação, mas teve que abandonar o esporte por causa da faculdade.

Graças ao seu esforço e disciplina, Fábio contou que conseguiu ganhar quatro quilos nos primeiros meses de musculação, resultado que o deixou animado para continuar na academia. Hoje ele exibe com o orgulho o físico sarado que conquistou em quatro anos de treino, sem interrupção.

Aos 21 anos Fábio Britto pesava 57 quilos. Hoje, aos 25, ele pesa 76.

Alimentação


Fábio segue uma alimentação balanceada para manter o físico sarado. Ele recebeu orientações de um nutricionista, que o ajudou a montar a sua dieta.

Apesar da rotina agitada que leva, o paraense procura se alimentar com regularidade. "Faço seis refeições ao dia. Como muita proteína e carboidratos na parte da manhã. A noite só como proteína", disse.

Fábio contou que já teve anorexia, um distúrbio alimentar, quando era adolescente. "Tive anorexia na adolescência. Eu me alimentava mal, comia fora de horário. Acabei entrando em uma crise. Vomitava tudo o que comia, não tinha apetite. Tive que procurar ajuda médica. Meus pais ficaram preocupados na época", lembra.

Fábio faz abdominais todos os dias para manter a barriga tanquinho

Um novo homem


Desde quando entrou para a academia, Fábio começou a se tornar um novo homem por dentro e por fora. "Não nasci para ser o coitadinho, nem o patinho feio da turma. Com o tempo, amadureci muito. A musculação ajudou muito em minha aparência", disse.

Com a auto-estima elevada, ele chegou a se inscrever no concurso Garoto Fitness São Paulo e quase foi chamado para participar da final. "Fui pré-aprovado. Foram mais de 15 mil inscritos. Fiquei entre os 90", disse.

O paraense sonha em se tornar um grande ator e para isso dedica tempo aos estudos na faculdade. Estou estudando muito para chegar ao meu objetivo. Quero atuar na TV e no cinema", contou.

Fábio contou que tem como referência, o trabalho do ator Rodrigo Santoro. "Acho o Rodrigo Santoro incrível, principalmente pelo fato de ter conseguido estabilidade em Hollywood".

Ele citou uma frase de William Shakespeare para aqueles que estão em busca de conquistar um corpo sarado: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". E completou: "Treine com foco, objetivo e determinação. Todo mundo é capaz de ter um corpo legal. Isso só depende de você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *