22/01/2013

"Tenho personalidade forte, não me deixo levar por ninguém" diz Saymon Gregory

Baterista paraibano fala sobre sua paixão pela música e conta detalhes de seu treino e dieta



Saymon Gregory, o novo Sarado do Brasil, falou sobre sua vida pessoal e profissional em entrevista. O jovem paraibano de 19 anos contou o significado de seu nome e revelou que possui uma personalidade forte.

O músico falou de sua paixão pela música e sobre as duas bandas rock nas quais toca bateria. Ele ainda disse como foi a experiência de representar seu Estado em um concurso de beleza nacional e contou que está se preparando para participar de outro este ano.

O paraibano, que pesava 43 quilos há cerca de dois anos, contou detalhes de seu treino e dieta e revelou que nunca precisou fazer abdominais para ter a barriga tanquinho!

Enquanto você lê a entrevista, veja fotos inéditas do ensaio de Saymon para o Sarados do Brasil, realizado pelo fotógrafo Netto Juvino, na orla de João Pessoa, na Paraíba.


01 - Olá Saymon. Seja bem-vindo. Fale sobre a origem e o significado do seu nome

Meu nome veio do cantor Paul Saymon e significa ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade e originalidade.

02 - Como é a sua personalidade?

Tenho personalidade forte, não me deixo levar por ninguém. Sou amigo de todos, simpático, brincalhão, alegre. Mas também tenho defeitos: confio demais nas pessoas, gosto de agradar a todos e sou machista, às vezes.

03 - Qual é o significado das tatuagens que você possui no peito e nas costas? O que o levou a fazê-las?

Nas costas tatuei "mãe" e "pai", escrito em Kanji, um tipo de escrita japonesa. O que me levou a fazer foi o amor que sinto pelos meus pais. No peito tatuei "SOAD" (System of a Down), pelo fato de ser fã da banda desde criança e me inspirar no trabalho deles.


04 - Em 2011, você representou o Estado da Paraíba no Mister Brasil Tur e levou para casa o título de Mister Amizade Tur 2011. Como surgiu a oportunidade para participar do concurso? Como você avalia essa experiência?

A oportunidade surgiu quando Christian Oliver me convidou para participar do Mister Paraíba Tur 2011. Foi a melhor experiência da minha vida.

05 - Você pretende continuar a participar de outros concursos?

Sim pretendo. Estarei presente no Mister Brasil Ecologia 2013, que vai acontecer no mês de abril, em Manaus-AM.

06 - Quando você descobriu a sua paixão pela música? Como você se tornou baterista?

Sempre fui apaixonado por música, especialmente por rock. Aprendi a tocar bateria na igreja quando eu tinha 13 anos.


07 - Você é baterista de duas bandas de rock da sua cidade (Hairy Fly e Metanoic). Fale um pouco sobre a história de cada uma delas e a sua participação nas mesmas.

A Hairy Fly foi formada por mim e o guitarrista William César. É uma banda de amigos. Começou como um passatempo, mas nosso trabalho está ficando cada vez mais sério. No dia 28/01 iremos para uma gravação em estúdio.

Entrei para a Metanoic depois que o guitarrista Segundo Góes, amigo de colégio, me chamou para substituir o antigo baterista. É uma banda de Hard Core que tem como principal característica músicas com o tema de protesto ao "sistema" em que vivemos.

08 - Que lugares da sua cidade você gosta de andar de skate? Você já sofreu algum acidente sério? Que dicas você dá para as pessoas praticarem o esporte com segurança?

Na calçada da Orla e Ladeiras, sempre das 20h às 00h. Nunca sofri nenhum acidente sério. As minhas dicas são: ir com calma e sempre usar equipamentos de segurança como cotoveleira, joelheira e, principalmente, capacete.

09 - Você disse que pega pesado na musculação para ficar sarado. Como é o seu treino?

Meu treino é pesado e dividido em ABC. Recebo a ajuda do meu primo, Pedro Júnior, que está formando em Educação Física. Troco de treino a cada dois meses.


10 - Qual é a parte que você tem mais facilidade e mais dificuldade em desenvolver?

Tenho facilidade em desenvolver o bíceps e dificuldade para desenvolver as pernas.

11 - Você faz muito abdominal para manter a barriga tanquinho?

Por incrível que pareça eu nunca fiz abdominal, sempre tive a barriga tanquinho.

12 - Quantas refeições você faz ao dia? Usa suplementos? Teve alguma dificuldade no início para comer mais vezes ao longo do dia?

Minha dieta é rica em proteína animal e carboidrato complexo. Faço 6 refeições no dia. No momento não estou usando nenhum suplemento. No começo tive dificuldade sim.



13 - Você segue uma alimentação balanceada para manter o físico sarado. Mas ninguém é de ferro. Você tem dia do lixo? O que gosta de comer nesse dia?

Tenho dia do lixo sim. Nesse dia eu faço pelo menos 4 refeições dentro da dieta e saio nas duas últimas. Gosto de comer pizza.

14 - O que mudou em sua vida depois que ficou sarado?

Tudo. Além da qualidade de vida, a auto-estima aumentou e muito.

15 - O que você espera para 2013?

Quero que seja um ano repleto de vitórias, saúde e alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *