08/01/2013

"Dexei tudo para me dedicar à profissão", diz o personal trainer Alexandry Mangueira

O novo Sarado do Brasil fala sobre seu trabalho e conta quais são os seus planos para 2013



O personal trainer Alexandry Mangueira concedeu uma entrevista especial ao Sarados do Brasil.

O paraibano falou sobre a paixão que tem pela profissão e os desafios que enfrentou em sua carreira ao longo dos anos.

Alexandry contou o que o levou a desenvolver o "Método Explosivo" e revelou o que faz para ter uma barriga tanquinho. Ele ainda falou sobre seus projetos para 2013. Leia a entrevista e veja fotos inéditas do seu ensaio para o Sarados do Brasil.


01 - Olá Alexandry, seja bem-vindo! Há quantos anos você trabalha como personal trainer? O que o levou a escolher essa profissão?

Por muito tempo eu estive ligado ao mundo do bodybuilding (fisiculturismo). Desde os 12 anos treinava em casa, mas com 29 deixei tudo para me dedicar exclusivamente a essa profissão que é a minha vida!


02 - Quando surgiu a ideia de fundar o S'AM - Studio Alexandry Mangueira? Que dificuldades você enfrentou durante a concretização desse projeto?

Foram muitas e ainda continuam. Na vida sempre vai haver obstáculos que são "presentes" para o nosso crescimento. No S'AM tentei implantar uma filosofia de treinos pesados, mas as pessoas querem resultados sem sacrifícios. Hoje o S'AM está arrendado, mas estou recomeçando do nada!


03 - Você utiliza em seu studio o "Método Explosivo". Em que consiste esse método e como foi desenvolvido?

O "Método Explosivo" surgiu porque quis fazer algo dinâmico. A cada treino faço algo diferente. O método usa a freqüência cardíaca como base e a exaustão completa dos músculos trabalhados.

04 - Você tem uma definição abdominal incrível. Qual é o seu segredo?

Exercito o abdômen como um músculo qualquer, exigindo o máximo dele. Faço um treino por semana, geralmente com carga. Sigo uma dieta regrada, sem sal, e bebo muita água.


05 - Em 2011, você foi alvo de especulações da mídia, que o apontou como o novo affair da Gretchen...

Isto tudo foi uma mentira, criada para gerar mídia em cima de nós.

06 - Atualmente, existe uma enorme quantidade de suplementos alimentares disponíveis à venda no mercado. Em sua opinião, a venda desses produtos deveria ser feita com algum tipo de prescrição médica?

De forma alguma. O nutricionista, principalmente o esportivo, é a pessoa ideal para este trabalho, em conjunto com o personal. Esses profissionais sabem o que é necessário para cada pessoa de acordo com o seu treino.


07 - Poucos suplementos alimentares têm eficácia comprovada em estudos científicos. Quais você toma? Que conselhos você dá para as pessoas que os utilizam em sua dieta?

Eu tomo os suplementos básicos, que fazem efeito: whey protein, BCAA, glutamina, um polivitamínico e às vezes um pré treino. Só uso ou indico o que tem comprovação cientifica e é importante saber que nenhum suplemento faz milagre!

08 - Em sua opinião, é possível ter um desenvolvimento físico adequado sem o uso de suplementos? Por quê?

Não, porque um treino intenso precisa de recursos para ter uma supercompensação, que é a hipertrofia muscular propriamente dita.


09 - Muitas pessoas recorrem aos esteróides (anabolizantes) em busca de resultados mais rápidos. Para quem eles são realmente recomendados?

Os esteróides são substâncias criadas em laboratórios através de pesquisas e estudos. Em sua grande maioria, são indicados para pessoas com alguma doença ou deficiência. Os esteróides anabólicos são receitados para aidéticos, pessoas com câncer, raquitismo ou dismorfia muscular, sarcopenia, entre outros.

Quando você ver um corpo com uma grande massa muscular e um baixíssimo nível de gordura, saiba que ali tem mais que apenas treino, dieta, descanso e sono regrado. Você pode ter um belo corpo sem isso? Pode sim, mas vai demorar. Antes que me pergunte, eu digo que já usei muitas coisas, mas hoje, acredite se quiser, estou na melhor forma de toda a minha vida sem usar nada além de suplementos.


10 - Quais são os seus planos para 2013?

Vou prestar consultoria de gestão de carreira para personais e dar orientações de treino para atletas. Eu preparei muitos personais que trabalharam para mim e que nunca haviam atuado como tal. Vou preparar profissionais para vencerem no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *