25/02/2013

Daniel Junior conta como ganhou 15 quilos em dois anos e meio de musculação

Estudante de educação física relata como a musculação mudou a sua vida



Cansado de vestir roupas largas para esconder a sua magreza, o estudante de educação física Daniel Junior começou a praticar musculação para dar um novo rumo em sua vida. "Eu era um garoto feio, magrelo, queria uma nova vida que só a musculação podia me dar", disse.

Hoje, aos 20 anos, o paulista de 1,80 m e 80 kg é proprietário da academia TNT, lugar onde conseguiu ganhar 15 quilos em dois anos e meio de musculação.


História


Na adolescência, Junior era alvo constante das piadas dos colegas de escola. Além de ter um físico magro, ele tinha espinhas no rosto, dificuldade para enxergar e até gagueira. Isso o tornou um adolescente tímido, retraído e com poucos amigos.

Para disfarçar a magreza, Daniel contou que vestia um tamanho de roupa bem maior que o seu. "Eu vestia camisa G. Quanto mais larga, melhor. Me sentia um pouco mais gordo", recorda.

Daniel queria se livrar da imagem de "patinho feio" que havia recebido na escola. Para não receber mais um apelido indesejado dos colegas, ele escolheu usar lentes de contato esverdeadas em vez de usar óculos de grau para corrigir o problema de visão. No ano passado, ele fez um tratamento com um medicamento para acabar de vez com as espinhas no rosto.

Mas o problema da magreza ainda persistia. Foi aí que ele chegou a uma conclusão. "Via na TV que os fortões estavam rodeados de mulheres e que eu não ficava com ninguém. Pensei: só vou mudar a minha vida ficando forte".

Aos 18 anos e pesando 65 kg, Daniel se matriculou na academia TNT para praticar musculação. Ele entrou com o objetivo de ficar sarado e melhorar a aparência. "Infelizmente nesse mundo é assim: é a aparência que conta", disse.

Na época, Junior trabalhava como técnico em impressoras a jato de tinta e começou a fazer faculdade de educação física. Mas em pouco tempo ele teve que trancar a matrícula para realizar um sonho.

"Eu era muito amigo do dono da academia onde malhava. Ele me disse que queria vendê-la e eu acabei comprando. Sai do meu antigo emprego pra me dedicar à academia. Era meu sonho ter uma só pra mim", disse o paulista que comprou o estabelecimento com a ajuda do irmão.
Há dois anos e meio, Daniel vestia camisa larga para disfarçar a magreza.
Hoje, aos 80 kg, ele só veste roupa colada no corpo.

Treino


Daniel é um verdadeiro rato de academia. "Treino todos os dias... Já cheguei a malhar com febre. Tenho DNA de maromba", disse.

Sua dedicação no treino o levou a notar os primeiros resultados da musculação em seis meses: os braços cresceram e o peito aumentou. Hoje, ele fala as suas medidas na ponta da língua: "114 cm de peito, 42 cm de braço, 61 cm de perna... mas tenho que melhorar muito ainda", admitiu.

Daniel exibe o braço sarado de 42 cm

Daniel treina um grupo muscular por dia na academia. Ele disse que tem facilidade para desenvolver os braços, mas tem dificuldade em hipertrofiar as pernas. Veja a seguir como é dividido o seu treino:

Segunda: Peito
Terça: Costas
Quarta: Pernas
Quinta: Ombros
Sexta: Bíceps e tríceps



No final de semana, o paulista gosta de fazer corrida na rua. "Gosto muito de correr sem camisa no parque da cidade. Prefiro correr na rua. É bem mais gostoso no que na esteira", disse o rapaz que também não dispensa uma pelada com os amigos.

Quem olha para o físico sarado de Junior, não deixa de notar a frase que ele carrega tatuada no lado direito do peito: "Veni, Vidi, Vici", expressão em latim que significa "Vim, Vivi, Venci".

"Essa tatoo fiz em homenagem ao meu ídolo, o Zyzz. Essa frase foi a primeira tatoo que ele fez no corpo quando conseguiu alcançar o seu objetivo. Só conheci o Zyzz depois que ele faleceu. Nossas histórias são muito parecidas, por isso me identifiquei muito com ele", disse.

"Vini, Vidi, Vici", tatuagem em homenagem a Zyzz que Daniel tatuou no peito direito

Dieta


Daniel está em fase de bulking, ou seja, seu objetivo é ganhar massa muscular evitando ao máximo o ganho de gordura corporal. Ele faz cerca de sete refeições ao dia e se alimenta a cada três horas.

"Minha dieta é praticamente a mesma coisa: muita batata doce, clara de ovo e frango", disse. Junior também costuma levar marmitas com purê de batata e clara de ovo para comer na hora do lanche. No sábado, ele faz o dia do lixo e contou que gosta de comer sanduíche bauru e chocolate.

Para potencializar o ganho de massa magra, ele recorre ao uso de suplementos alimentares. "Uso whey protein, creatina, BCAA e energéticos, todos importados. Acho muito melhor do que os nacionais", contou o rapaz que chega a gastar cerca de 500 reais por mês com suplementos.

Daniel está em fase de bulking e faz sete refeições ao dia

Mudança de vida


Desde que conquistou um corpo sarado, a vida de Daniel passou por novas mudanças. "Tudo mudou, principalmente a minha auto estima", disse.

Hoje ele não veste mais camisas folgadas para esconder a magreza. Isso é coisa do passado. "Agora só visto roupas mais coladas no corpo", disse.

Daniel disse que pretende dar continuidade aos estudos e se formar em educação física no futuro. Ele ainda contou que deseja crescer mais e ganhar mais cinco quilos de massa magra.

Junior deixou um recado de incentivo para aqueles que sonham ter um corpo sarado: "Nunca desista dos seus sonhos. Use as críticas e a inveja dos outros como força para ser sempre melhor do que eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *