01/02/2013

Solange Almeida mostra foto da época em que vivia acima do peso

Há cinco anos, a vocalista do Aviões do Forró decidiu perder peso em busca de qualidade de vida


Há cinco anos, Solange Gomes decidiu emagrecer para "viver bem e ser feliz". Foto: Reprodução

Quem vê hoje a boa forma de Solange Gomes nos palcos de shows pelo Brasil afora não imagina que a cantora já esteve um dia acima do peso.

No dia 31 de janeiro, a vocalista da banda musical Aviões do Forró completou exatos cinco anos desde que começou a adotar novos hábitos de vida para conquistar um corpo mais saudável.

Em seu blog, a cantora falou sobre a sua experiência e disse que, apesar das dificuldades, a sua determinação foi fundamental para conquistar o seu objetivo:


“Eu quero, eu posso, eu CONSIGO”

Hoje acordei assim: leve, feliz, realizada!

Há exatos cinco anos atrás decidi definitivamente agarrar as rédeas da minha vida e do meu destino. Segurei forte na certeza daquilo que queira: VIVER BEM E SER FELIZ.

Confesso a vocês que não foi fácil. Foi uma longa caminhada em que contei com algumas pessoas que foram decisivas na conquista do meu sonho.

Deixar de ser uma pessoa obesa nunca foi nem nunca será pra mim uma questão de estética ou vaidade, realmente precisei mudar para não viver doente, cheia de dores e outros problemas relacionados ao acumulo de peso.

Foram alguns anos ouvindo diversas críticas de todos os tipos, olhares e sorrisos irônicos sempre vindo de pessoas que se julgam no direito de condenar alguém pelo fato desta pessoa estar acima do peso. Acredito que ninguém seja feliz sendo obeso. E as críticas continuaram mesmo após minha cirurgia de redução do estômago.

Não basta “ter dinheiro” para se tornar uma pessoa esbelta e saudável. Fazer redução de estômago e continuar a comer do mesmo jeito não leva ninguém a lugar nenhum. Independente de ter me submetido a este processo cirúrgico tive que me reeducar mentalmente para que pudesse alcançar algumas metas.

Me sinto feliz em ter mudado, e mudado para melhor. Que bom saber que sou considerada como exemplo de determinação, acho que é o mínimo que posso fazer, ajudar com que algumas pessoas se encontrem, se modifiquem para viver melhor e com mais saúde.

Agradeço a Deus e a todos aqueles que comigo transformaram este sonho em algo concreto. Muito obrigado meus amores. Bjus mil!!!


O antes e depois de Solange Gomes, vocalista do Aviões do Forró.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *