06/05/2013

Douglas Santos mostra seu treino preparatório para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Jogador do Sinop Coyotes mostra em vídeo sua rotina de exercícios para aumentar seu desempenho em campo


Douglas Santos veste a camisa de número 22 do Sinop Coyotes. Foto: DivulgaçãoDouglas Santos, o terceiro Sarado do Brasil, pega pesado no treino de pernas. Há dois anos, ele veste a camisa de número 22 do Sinop Coyotes, time de Mato Grosso que disputa em agosto o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

"No ano passado não conseguimos uma boa classificação, pois tivemos que jogar contra o campeão e o terceiro colocado na primeira rodada. Foi o primeiro campeonato nacional que disputamos", contou o jogador que atua na posição de free-safety (FS), ou seja, na área de defesa.

O mato-grossense de 1,74 m de altura e 85 kg faz um treino especial para as pernas para ter mais força e melhorar o seu desempenho em campo. "Treino pesado as pernas duas vezes por semana, na segunda e na quinta, pra ter resistência, força e explosão no esporte", disse o esportista que está com 70 cm de coxa.

Na academia, Douglas faz exercícios para membros inferiores com muito peso para exercitar ao máximo a sua musculatura. Veja a seguir como é o seu treino de pernas.

Treino de pernas

- Agachamento livre: 2 séries de 8 repetições com 120 kg + 1 série de 8 repetições com 160 kg
- Cadeira extensora: 2 séries de 8 repetições com número máximo de peso + 1 série de 8 repetições com 60 kg
- Leg press 45 graus: 3 séries de 8 repetições com 640 kg
- Leg press 45 graus articulado: 3 séries de 8 repetições com 250 kg
- Afundo com barra: 3 séries de 15 repetições com 30 kg
- Panturilha em pé: 3 série de 10 repetições com 90 kg

Formação do time de futebol americano Sinop Coyotes.
Foto: Divulgação

Além de puxar ferro na academia, Douglas ainda treina mais três horas no time de futebol aos sábados e domingos. "Faço 12 minutos de corrida sem parar, exercícios específicos e ainda drills para cada posição", disse.

Em campo, Douglas se destaca por sua velocidade. No traço de 40 jardas, exercício de referência para medir a velocidade de um jogador, ele consegue percorrer 36,5 metros em apenas 4.22 segundos.

Douglas Santos durante uma interceptação em um jogo.
Foto: Divulgação

Para manter o pique e o corpo sarado, o atleta segue uma dieta saudável e ainda faz uso de suplementos alimentares no pré e pós-treino. "Tomo whey protein, glutamina, creatina e Power Jack 3D", contou o sarado que espera crescer mais e chegar aos 100 quilos sem perder sua velocidade.

Assista ao vídeo a seguir e veja um pouco da rotina de exercícios do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *