30/07/2013

Arnold Schwarzenegger completa 66 anos e lança novo filme em setembro

Ex-fisiculturista comemora aniversário nesta terça-feira e volta ao cinema com o filme de ação "Escape Plan"


Arnold Schwarzenegger venceu o Mr. Olympia em 1974 - Foto: Reprodução

Arnold Schwarzenegger completa 66 anos nesta terça-feira, dia 30. O atleta que se tornou um ícone do fisiculturismo mundial nasceu em Thal, cidade da Áustria, em 1947. Em sua carreira como fisiculturista, conquistou cinco títulos de Mr. Universo e outros sete de Mr. Olympia.

Arnold começou a praticar musculação aos 15 anos e aos 20 realizou um feito inédito: tornou-se o atleta mais jovem a conquistar o título de Mr. Universo.

Arnold Schwarzenegger venceu o Mr. Universo em 1969. Vídeo: Britsh Pathe

O atleta mundialmente famoso logo despertou o interesse de Hollywood. Em 1968, emigrou para os EUA e um ano mais tarde estrelou seu primeiro filme, "Hércules em Nova York", sob o pseudônimo de Arnold Strong. O filme, dirigido por Arthur A. Seidelman, abriu portas para outros trabalhos.

Em 1982, foi protagonista do filme "Conan, o Bárbaro", que conta a história de um jovem guerreiro que busca vingar sua tribo e seus pais, assassinados por um feiticeiro do mal quando era um menino. O longa foi um grande sucesso de bilheteria.

Mas foi em 1984, ao protagonizar o filme de ficção científica "O Exterminador do Futuro", que Arnold consagrou-se na história do cinema, ao interpretar um andróide assassino encarregado da missão de voltar no tempo para matar a mãe do humano que se tornaria o seu pior inimigo.

Pôster do filme "The Terminator" (O Exterminador do Futuro) estrelado por Arnold Schwarzenegger. Foto: Metro Goldwyn Mayer Studios Inc
Pôster do filme "The Terminator" (O Exterminador do Futuro) estrelado por Arnold Schwarzenegger.
Foto: Metro Goldwyn Mayer Studios Inc

Em 2003, foi eleito governador do estado da Califórnia (EUA) e seguiu a carreira política até 2010.

Em abril deste ano, o ex-governador esteve no Brasil para promover sua feira esportiva, o Arnold Classic, que aconteceu pela primeira vez no país, no Rio de Janeiro.

Em setembro, Schwarzenegger está de volta no cinema ao lado do amigo Sylvester Stallone no filme de ação "Escape Plan" (Plano de Fuga). No dia 19 de julho, a dupla divulgou a película na feira Comic Com, evento anual realizado em San Diego, na Califórnia, que reúne amantes de filmes de ação, ficção-científica e revistas em quadrinhos.

Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone na Comic Com. Foto: Ethan Miller / Getty Images
Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone na Comic Com. Foto: Ethan Miller / Getty Images

"Escape Plan" conta a história do prisioneiro Ray Breslin (Sylvester Stallone), preso injustamente, que recruta o companheiro Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger) para ajudá-lo a elaborar um plano de fuga ousado, a fim de escaparem da prisão mais protegida e fortificada já construída nos EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *