19/08/2013

Solaris Sports Nutrition divulga nota de esclarecimento sobre suplemento protéico

Fabricante do Extreme Whey Protein falou sobre a reprovação do suplemento em análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim


Extreme Whey Protein, da Solaris Sports Nutrition. Foto: Reprodução

A Solaris Sports Nutrition publicou em seu site oficial uma nota de esclarecimento ao consumidor sobre o suplemento protéico Extreme Whey Protein, que foi reprovado em uma análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim.

De acordo com o laudo emitido pelo laboratório M.Cassab, duas amostras do suplemento Extreme Whey Protein, referentes aos lotes 14102 e 15400, apresentaram quantidade de proteína inferior à declarada no rótulo do produto.

Em nota, a Solaris esclareceu que os dois lotes "foram fabricados em pequenas quantidades, respectivamente nos meses de dezembro de 2012 e abril de 2013".

A empresa, que possui certificação ISO 9001, declarou utilizar em seus produtos "matéria prima e insumos da melhor qualidade" e que "aplica as regras das Boas Práticas de Fabricação (BPF)".

Também afirmou que as análises realizadas ao longo do processo produtivo não indicam a existência de irregularidade entre "os valores nutricionais descritos na embalagem e o conteúdo do produto".

Mesmo que houvesse a discordância mostrada nos laudos do laboratório, "este fato não traria prejuízo à saúde humana", completou.

Por fim, a empresa se dispôs a substituir os produtos dos lotes referidos. O consumidor que desejar efetuar a troca deve entrar em contato com a empresa pelos telefones (11) 4409-3100, (11) 4409-5120 ou pelo e-mail: sac@solarisnutrition.com.br.

Nota de esclarecimento da Solaris Sports Nutrition sobre dois lotes do Extreme Whey Protein. Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *