Fisiculturista norte-americano venceu a maior competição internacional de fisiculturismo pela terceira vez consecutiva
Na madrugada deste domingo, dia 29, o fisiculturista Phil Heath foi eleito Mr. Olympia 2013. A 49ª edição da competição foi realizada na Arena Orleans, em Las Vegas, EUA. O evento também foi transmitido ao vivo pela internet, pelo site BodyBuilding.com.
Dez mil pessoas assistiram à terceira vitória consecutiva do norte-americano, que exibiu para a platéia um físico super musculoso e mostrou ser o melhor entre os 19 concorrentes.
Além de levar a medalha de ouro e o troféu Sandow, Phil ganhou um cheque no valor de U$$ 1 milhão, o maior prêmio já concedido na história da competição. "É tão bom ser campeão novamente", disse em uma rede social horas após a vitória.
A edição deste ano foi marcada pela presença de três campeões da história da competição: Jay Cutler (vencedor em 2006, 2007, 2009 e 2010), Phil Heath (vencedor em 2011 e 2012) e Dexter Jackson (vencedor em 2008).
A disputa foi acirrada. Kai Greene, um dos favoritos a levar o título, acabou em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo. Dennis Wolf conquistou a terceira posição.
O Mr. Olympia é a maior competição internacional de fisiculturismo, criada pelo canadense Joe Weider, co-fundador da Federação Internacional de Fisiculturismo - IFBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário