29/10/2013

Fisiculturista Guilherme de Jesus sofre lesão no joelho e fica fora de competição

Atleta catarinense quebrou a patela e está incapacitado de participar do Campeonato Sul Brasileiro da IFBB SC


Guilherme de Jesus

Na semana passada, o fisiculturista Guilherme de Jesus sofreu uma lesão no joelho e está incapacitado de participar do Campeonato Sul Brasileiro da IFBB SC, que acontece no dia 07 de dezembro. "Quebrei a patela durante uma aula prática na minha academia. Fui pegar uma bola de futsal, tropecei e acabei caindo no chão", disse.

Há 20 dias, Guilherme iniciou a dieta pré-competição. O atleta, que atualmente está com 92 kg e 9% de gordura corporal, só poderá voltar a treinar as pernas após três meses de recuperação. "Iniciei hoje as sessões de fisioterapia. Acredito que poderei voltar a treinar os membros superiores na semana que vem", disse.

Mesmo afastado das competições temporariamente, o catarinense já faz planos para o seu próximo desafio: "Vou me preparar para o campeonato catarinense, o qual dá vaga para o campeonato brasileiro, que é o meu principal objetivo", contou.

Enquanto se recupera da lesão, Guilherme faz uso de suplementos alimentares para minimizar a perda de massa muscular. "Estou tomando BCAA, multivitamínico, vitaminas D, E e glutamina nesses dias que não posso treinar", disse.

Antes de sofrer a lesão no joelho, Guilherme havia começado a dieta pré-competição e mostrou os primeiros resultados em uma rede social. Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *