05/01/2014

Agência Mundial Antidoping divulga lista de substâncias proibidas de 2014

A lista entrou em vigor no dia 1 de janeiro. Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness passará por controles de doping a partir deste ano


A Lista Proibida de 2014, elaborada pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Foto: Reprodução

A Agência Mundial Antidoping (WADA), responsável pela elaboração do Código Mundial Antidoping, divulgou a "Lista Proibida de 2014", que contém as substâncias e métodos proibidos permanentemente para a prática de esportes em competição ou fora de competição.

A lista entrou em vigor no dia 1 de janeiro. O texto oficial da lista foi publicado em inglês e francês e está disponível para download na página oficial da agência.

A Autoridade Brasileira de Dopagem (ABCD) traduziu o documento para o português. Entre as substâncias proibidas pela WADA estão os anabolizantes, os hormônios, os moduladores hormonais e metabólicos, os diuréticos, os estimulantes, os narcóticos e qualquer outra substância não aprovada por autoridade governamental regulamentadora da saúde.

Em agosto do ano passado, o presidente da CBMFF/IFBB Brasil, Professor Mauricio de Arruda Campos, anunciou que a partir de 2014 o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness passará por controles de doping, de acordo com o Código Mundial Antidoping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *