03/03/2014

Ministério da Saúde faz ação de combate às DST no carnaval carioca

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou de uma mobilização no Rio e distribuiu kits com camisinhas: "Se tem festa, festasso ou festinha, tem que usar camisinha"


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, distribuiu kits com camisinhas - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vladimir Platonow
Agência Brasil

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou de uma mobilização contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids durante o carnaval carioca. Na tarde de hoje (3), ele esteve no Bloco Sargento Pimenta, dedicado a músicas dos beatles, e distribuiu preservativos para os foliões. O bloco atraiu uma multidão avaliada pela prefeitura do Rio em 100 mil pessoas, no Parque do Flamengo.

“O Ministério da Saúde, em parceria com a prefeitura do Rio e com o governo do estado, está fazendo uma grande intensificação da prevenção da aids e das doenças sexualmente transmissíveis. São 15 milhões de preservativos sendo distribuídos em todo o estado, sendo 3 milhões na cidade do Rio. Isso é fundamental não só no carnaval, mas em todas as atividades comemorativas. Como diz o nosso slogan: 'Se tem festa, festasso ou festinha, tem que usar camisinha'”, disse o ministro.

Ele também frisou que é importante a realização dos testes rápidos de aids. “Todas as unidades básicas de saúde do Rio de Janeiro já têm capacidade de realizar [o teste] em menos de 30 minutos, de forma segura, sigilosa e eficiente. As pessoas têm condição de saber se são portadoras do vírus HIV, da sífilis, da hepatite B e C e iniciar imediatamente o tratamento.”

O mesmo tipo de ação está prevista para ser realizada no Sambódromo, na noite de hoje, durante o desfile das escolas do Grupo Especial.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, distribuiu kits com camisinhas - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, distribuiu kits com camisinhas
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O bloco Sargento Pimenta levou milhares de foliões ao Aterro do Flamengo,  no Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O bloco Sargento Pimenta levou milhares de foliões ao Aterro do Flamengo,  no Rio de Janeiro
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *