26/01/2015

Aos 42 anos, Pedro Filho exibe o corpo sarado: "Não treino para o verão"

Gerente administrativo que pratica musculação desde os 16 anos leva o treino a sério


Pedro Filho exibe o corpo sarado na praia de Ipanema, no Rio. Foto: Reprodução

Aos 42 anos, o gerente administrativo Pedro Filho exibe o corpo sarado nas areias da praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O cearense de 1.81 m e 92 kg, que mora em São Gonçalo há 18 anos, pratica musculação desde os 16. "Comecei a treinar para ganhar peso e massa muscular, coisa de adolescente. Logo peguei gosto pela musculação e não parei mais", contou.

Pedro não puxa ferro na academia apenas para exibir um corpo sarado no verão. "Eu não treino para o verão ou carnaval. Levo o treino a sério. É meu estilo de vida. Vi que com isso, passei a ter uma vida melhor e mais saudável", disse.

Pedro Filho pratica musculação desde os 16 anos Foto: Reprodução
Pedro Filho pratica musculação desde os 16 anos
Foto: Reprodução

Para manter o corpo em forma, ele treina de 4 a 5 vezes por semana e passa, em média, duas horas na academia. E ainda segue uma dieta restrita composta de frango, batata doce, azeite, frutas e saladas. "Não bebo refrigerantes e não como comidas gordurosas ou frituras. Não como pão nem bebo leite ou café. Bebo bastante água", disse.

O gerente administrativo treina de 4 a 5 vezes por semana para manter o corpo sarado Foto: Reprodução
O gerente administrativo treina de 4 a 5 vezes por semana para manter o corpo sarado
Foto: Reprodução

No ano passado, Pedro planejou com o seu treinador diminuir o percentual de gordura corporal. "Em outubro de 2014 estava com 15% de gordura e tracei uma meta para diminuir. Em 05 de janeiro de 2015 fiz uma nova avaliação e meu percentual caiu para 6%, dentro do que planejamos", revelou.

Pedro Filho diminuiu o percentual de gordura corporal para 6% Foto: Reprodução
Pedro Filho diminuiu o percentual de gordura corporal para 6%
Foto: Reprodução

Apesar de exibir um shape de causar inveja em muitos rapazes, Pedro disse que não está satisfeito com o seu físico. "Se estou satisfeito? Não. Satisfeito é uma palavra que não uso. Quem está satisfeito se acomoda. Sempre temos mais a buscar, a alcançar. Mas claro, respeitando a ordem natural das coisas. Sem desespero e com muito cuidado, afinal tenho 4.2 e não posso me descuidar", disse.

"Quem está satisfeito se acomoda", diz Pedro Filho Foto: Reprodução
"Quem está satisfeito se acomoda", diz Pedro Filho
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *