09/03/2015

Michael Diego abandona bebida e cigarro e perde 31 kg em 6 meses de musculação

Empresário abandonou o vício e recuperou a forma física com esforço e determinação


Michael Diego. Foto: Arquivo pessoal /Xploud Gym

No ano passado, o empresário Michael Diego olhou para o espelho e se assustou com a sua forma física. A bebida, o fumo e os maus hábitos alimentares o levaram aos três dígitos na balança. "A galera já estava me chamando de gordinho", contou.

Decidido a mudar de vida, o baiano de 26 anos, 1,72 m voltou a praticar musculação e levar os treinos a sério na academia. Em apenas seis meses perdeu 31 kg e hoje exibe o corpo sarado, conquistado com esforço e determinação.


História


Diego começou a praticar musculação aos 17 anos por influência de um amigo. Na época, ele pesava apenas 65 kg. "Eu era muito magro", disse.

O baiano puxava ferro na academia de segunda à sexta, mas no final de semana perdia o foco. "Eu ia muito pra balada. Bebia muito e fumava também", disse.

Os vícios e os maus hábitos alimentares impediam Diego de progredir na musculação. Com o tempo, seu interesse pela atividade física diminuiu e ele acabou deixando a academia de lado.

Até que um certo dia, ele se olhou no espelho e se assustou ao perceber que estava muito acima do peso. A balança acusava 101 kg. "Falei pra mim que tinha que tomar uma providência", disse.

Em agosto do ano passado, Diego tomou uma decisão: começou a levar os treinos a sério e deixou de lado a vida agitada que levava aos finais de semana. "Deixei de beber, fumar, ir pra balada. Voltei a treinar com foco e determinação", disse.

Ao adotar um novo estilo de vida, os resultados apareceram apenas seis meses. Diego perdeu 31 kg e hoje exibe o físico sarado de 70.

Michael chegou a pesar 101 kg. Hoje, ele recuperou a forma física e pesa 70. Foto: Arquivo pessoal
Michael chegou a pesar 101 kg. Hoje, ele recuperou a forma física e pesa 70.
Foto: Arquivo pessoal


Treino


Diego vai à academia de domingo à sexta e treina uma hora por dia. Aos sábados, ele aproveita para jogar futebol com os amigos.

Durante a época em que esteve acima do peso, o baiano também fazia corrida, três vezes por semana. "Corria 10 km às segundas, quartas e sextas", contou.

Michael treina uma hora por dia, de domingo à sexta. Foto: Arquivo pessoal / Xploud Gym
Michael treina uma hora por dia, de domingo à sexta.
Foto: Arquivo pessoal / Xploud Gym

Alimentação


Diego cortou muitos alimentos de sua dieta para perder peso e ganhar massa muscular. Ele contou que não foi difícil abrir mão de guloseimas como pizza e chocolate para alcançar seu objetivo. "Foi bem tranquilo, porque estava muito focado", disse.

Apesar de ter passado por duas recaídas, o baiano afirmou que não faz dia do lixo e que leva uma vida mais saudável.

Hoje, ele faz oito refeições ao dia em intervalos regulares. Agora, sua alimentação é balanceada. "Como frango, batata doce, brócolis, ovos", disse o empresário que também faz uso de suplementos alimentares para aumentar o ganho de massa muscular.

Após abandonar a bebida e o cigarro, Michael leva uma vida mais saudável Foto: Arquivo pessoal
Após abandonar a bebida e o cigarro, Michael leva uma vida mais saudável
Foto: Arquivo pessoal

Novos hábitos


Com foco e determinação, Diego conseguiu perder peso e recuperar a auto estima. "Hoje me sinto bem melhor", disse.

O baiano disse que sua força de vontade foi essencial para alcançar o seu objetivo. "Quando os primeiros resultados foram aparecendo fui acreditando mais em mim, que eu conseguiria alcançar o meu objetivo", disse.

Diego vai continuar firme nos treinos e contou que pretende ganhar mais massa muscular neste ano. "Quero aumentar meu peso, mas com qualidade", disse.

"Hoje me sinto bem melhor", diz Michael Diego Foto: Arquivo pessoal
"Hoje me sinto bem melhor", diz Michael Diego
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *