17/04/2015

Anvisa proíbe fabricação e venda de três suplementos da Midway Labs

Os suplementos continham em sua composição substâncias cuja segurança não estão confirmadas pela Anvisa


Suplementos Anabol Pack, AKG Fury e Redway 30, da Midway Labs - Foto: Divulgação

Da Anvisa

A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do Suplemento Vitamínico e Mineral Anabol Pack, Pó para o preparo de composto líquido Redway 3D e o Suplemento Vitamínico Mineral Akg Fury, todos fabricados pela empresa Midway International Labs Ltda. As medidas estão nas Resoluções nº 1156, nº 1157 e nº 1158, publicada nesta sexta-feira (17/4) no Diário Oficial da União (DOU).

Os produtos continham em sua composição substâncias cuja segurança não estão confirmadas pela Anvisa e não estavam especificadas na Farmacopéia Brasileira, outras Farmacopéias reconhecidas ou no Food Chemical Codex.

O Suplemento Vitamínico e Mineral Anabol Pack apresentou em sua composição bisglicinato de cromo, o Pó para o para o preparo de composto líquido Redway 3D apresentou zinco arginina quelato e o Suplemento Vitamínico Mineral Akg Fury apresentou zinco arginina quelato e manganês arginina quelato.

A Midway International Labs Ltda. informou que já substituiu as substâncias por minerais aprovados pela Anvisa e que, desde janeiro deste ano, comercializa apenas lotes com a nova composição.

Um comentário:

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *