16/05/2015

Albert Fernandes é Campeão Overall do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F

Paraibano de 20 anos também foi campeão Juvenil acima de 75 kg e Sênior até 90 kg


Albert Fernandes é Campeão Overall do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F. Foto: FPCM-F

O fisiculturista Albert Fernandes conquistou o título de Campeão Overall do Campeonato Estreantes 2015 da Federação Paraibana de Culturismo, Musculação e Fitness (FPCM-F), afiliada à Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM). O evento aconteceu no domingo passado, dia 10, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa (PB).

O estudante de nutrição de 20 anos e 1,75 m também foi campeão em mais duas categorias: Juvenil acima de 75 kg e Sênior até 90 kg. "Na Juvenil o atleta deve ter menos que 21 anos e na Sênior até 90 kg não há restrição de idade, apenas estar abaixo desse peso", explicou.

Albert subiu no palco da competição com 81 kg e disse que não esperava ganhar três títulos de uma única vez. "Me surpreendi", disse.

O atleta, que pratica musculação há três anos e meio, começou a competir em março de 2013 e foi terceiro colocado Juvenil do Campeonato Estreantes da IFBB-PB. "Comecei a competir por convite de uma academia que gostou do meu shape", disse. No ano seguinte, ele foi Vice-Campeão do Campeonato Paraibano da IFBB-PB, na mesma categoria.

Albert contou que a sua preparação para a competição durou nove semanas. "Contei com a ajuda do treinador e atleta renomado Erasmo Vieira. Aliei muitos aeróbicos a treinos focados em deficiências", disse o rapaz que chegou a pesar 92 kg em off season.

O paraibano revelou que a parte mais difícil de sua preparação foi a dieta. "Foi apertada. Ingeri pouco carboidrato e muita carne", disse o fisiculturista que também fez uso de suplementos à base de whey protein, aminoácidos e glutamina.

Albert Fernandes se apresenta no palco do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F. Foto: FPCM-F
Albert Fernandes se apresenta no palco do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F.
Foto: FPCM-F

Troféu Overall do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F. Foto:FPCM-F
Troféu Overall do Campeonato Estreantes 2015 da FPCM-F.
Foto:FPCM-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *