28/07/2015

Em off-season, Israel Yasbek faz dieta do jejum intermitente

Fisiculturista testa dieta para queimar gordura corporal e ganhar massa magra


Israel Yasbek mostra o shape no início da preparação. Foto: Arquivo pessoal

Há três semanas, o fisiculturista Israel Yasbek iniciou a sua preparação para o Mr. Petrópolis 2015. Em fase de off-season, o carioca está experimentando o jejum intermitente, dieta que visa queimar gordura corporal e ganhar massa magra.

"Estou fazendo jejum intermitente. Sempre ouvir falar dessa dieta e resolvi fazer. A dieta consiste em 16 horas de jejum e 8 horas fazendo refeições. Nunca tinha feito e estou curtindo bastante", disse.

No jejum intermitente, Israel permanece dezesseis horas em jejum, de meia-noite às quatro da tarde. Após esse período, faz cinco refeições nas oito horas restantes do dia.

Israel contou que não sente fome durante o período em que permanece em jejum. "Quando você se acostuma a comer em um horário, seu corpo irá sentir fome nesse horário. No começo tive um pouco de fome porque estava me adaptando, mas hoje não sinto mais", disse.

Ele também comentou que não acorda fraco pela manhã nem indisposto. "Não sinto fraqueza, pelo contrário. Acordo muito mais disposto", disse.

Pela manhã, Israel bebe só água, e, às vezes, toma café com adoçante. No final da tarde, inicia a primeira de cinco refeições que incluem macarrão, arroz branco, ovos, frango e carne vermelha. No total, o atleta ingere 220 gramas de proteínas durante o período.

Israel disse que já conseguiu ganhar três quilos de massa muscular com a dieta e sem fazer uso de suplementos. "Prefiro gastar o meu dinheiro com comida", disse.

Israel Yasbek já ganhou três quilos com o jejum intermitente. Foto: Arquivo pessoal
Israel Yasbek já ganhou três quilos com o jejum intermitente.
Foto: Arquivo pessoal

Primeira refeição de Israel Yasbek após o jejum inclui macarrão e acém moído. Foto: Arquivo pessoal
Primeira refeição de Israel Yasbek após o jejum inclui macarrão e acém moído.
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *