26/11/2015

Anvisa suspende publicidade de produto da marca Active Woman Plus

Publicidade do produto foi suspensa por alegar funções terapêuticas não comprovadas


Composto Active Woman Plus - Foto: Reprodução

Da Anvisa

A Anvisa publicou, nesta quinta-feira (26/11), uma resolução que proíbe toda publicidade do produto Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Gérmen de Soja em cápsulas da marca Active Woman Plus, fabricado pela empresa Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico ME.

A Agência identificou a propaganda irregular nos sites dos produtos. Os endereços eletrônicos comercializavam as fórmulas alegando funções terapêuticas não comprovadas pela Anvisa, como: "Melhorar os sintomas da menopausa é cuidar de você", "Encontre a felicidade na menopausa", "Dados experimentais e clínicos têm mostrado que as isoflavonas representam uma alternativa promissora na prevenção e/ou tratamento de muitas doenças hormônio dependentes, incluindo câncer, sintomas da menopausa, doenças cardiovasculares e osteoporose".

A medida está na Resolução 3.234/2015, publicada quinta-feira (26/11), no Diário Oficial da União (DOU).

Nota de esclarecimento aos leitores

Em nenhum momento recebemos qualquer nota ou comunicado oficial da empresa que fabrica o produto Active Woman Plus sobre o conteúdo dessa matéria, nem qualquer tipo de documentação que comprovasse a regularização do produto perante a Anvisa. Caso a empresa queira se manifestar, estamos à disposição.

2 comentários:

  1. Quero devolver o produto, nao abri, e nao quero..Por favor entrar em contato ou deixar um nunero

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil decidir se compro isso os comentários não são muito bons mais como profissional de área da saúde eu entendo que todo fitoterápico deve ser usado a um certo tempo para obter um bom resultado é as vezes por falta desse conhecimento as pessoas fazem críticas precipitadas

    ResponderExcluir

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *